Concurso Fundação Theatro Municipal SP (FTMSP) pode ser realizado em breve, em decorrência da grande necessidade de pessoal
Fernando Cezar Alves Publicado em 23/04/2024, às 10h02
Um novo concurso Fundação Theatro Municipal SP (FTMSP) pode ser realizado em breve. Acontece que a seleção foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM SP), na reunião ordinária do conselho do tribunal de 28 de março, cuja ata foi publicada no diário oficial do município desta terça-feira, 23 de abril. No entanto, ainda não há alguma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.
De acordo com o documento, a realização de um novo concurso para o Teatro Municipal de São Paulo é considerada necessária pelo Tribunal de Contas com o objetivo de readequar o quadro de servidores da instituição, além de permitir a devolução de servidores públicos emprestados de outros órgãos municipais.
Ao 28º dia do mês de março do ano de dois mil e vinte e quatro, às 14h00, reuniram-se em reunião ordinária os seguintes conselheiros, em sessão realizada virtualmente por meio da plataforma Microsoft Teams: Sr. Adolfo Cascudo Rodrigues, Sra. Alípia Santana Santos, Sr. Henrique de Castilho Pinto, Sr. José Carlos Palacios Munoz, Sr. Marcelo Pierantozzi Gonçalves, Sra. Luzinete Saturnina dos Santos, Sra. Paula Yoshie Maeda e Sra.
Maria Aparecida Monteiro, conselheiros fiscais designados pela Portaria nº 775/22 - PREF. Como convidados, participaram da reunião o Sr. Dalmo Magno Defensor, Diretor de Gestão da FTMSP, Sr. Leonardo Camargo Oliveira dos Santos, Supervisor de Monitoramento da FTMSP, Sra. Miriã Correia da Silva, Supervisora de Finanças da FTMSP e Sr. Gabriel Antunes Vasconcelos, Contador da FTMSP. Secretariou a reunião o Sr. João
Paulo Alves Souza e Sra. Kailany da Silva Reis da Assessoria Jurídica da FTMSP.
5. A seguir, o sr. João Paulo comunicou ao Conselho o resultado das duas últimas auditorias recebidas no Tribunal de Contas do Município (TCM). Quanto à execução do contrato de gestão nº 01/2023, firmado com o IBGC, o TCM reconheceu a prescrição
dos apontamentos da auditoria realizada em 2015 e determinou o seu arquivamento. Em relação à auditoria de pessoal e recursos humanos, o TCM recomendou que a FTM tomasse providências referentes a adequação do seu quadro de pessoal com a realização de concurso público e a devolução dos funcionários afastados para
as secretarias de origem.
A Fundação Theatro Municipal SP promove, coordena e executa atividades artísticas através da formação, produção, difusão e o aperfeiçoamento das expressões musicais, a dança e a ópera, incentivando a educação artística da coletividade. Foi instituída pela Lei nº 15.380 sob conceito da fundação de direito público, no 27 de maio de 2011, regulamentada pelo Decreto nº 53.225, de 19 de junho de 2012, e está vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (SMC), conforme o Decreto Municipal nº 58.207/2018.
A FTMSP realiza produções estéticas de excelência e vanguarda no Theatro Municipal e na Praça das Artes, reconhecidos espaços de promoção e inclusão cultural.
A Fundação é composta por seis equipamentos públicos e seis corpos artísticos. São os equipamentos:
Os corpos artísticos são:
E, por fim, um corpo artístico formativo, a Orquestra Experimental de Repertório (OER).
A gestão do Complexo Theatro Municipal é feita pela Sustenidos Organização Social de Cultura, desde 1° de julho de 2021, por meio de Contrato de Gestão. O instrumento contratual conta com metas, objetivos e indicadores que são monitorados pela Fundação Theatro Municipal.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores