Concurso Fundação Zoológico DF: comissão sofre alteração

Um novo concurso Zoológico DF está em pauta e deve ocorrer após reestruturação do quadro de vagas da instituição

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/07/2020, às 10h32 - Atualizado às 14h44

Nilson Carvalho / Agência Brasília

O novo concurso Zoológico DF (Fundação Jardim Zoológico do Distrito Federal) conta com mudanças em sua comissão organizadora. De acordo com publicação em diário oficial nesta terça-feira, 21 de julho, o grupo passa a contar com a servidora Sheila Maria Souza Nunes, no lugar de Cinthia Nunes Mendes de Sousa. Desde sua formação, em 28 de abril, o grupo passou a contar com um prazo de 120 dias, ou seja, até 28 de outubro, para a conclusão dos trabalhos iniciais, que correspondem ao levantamento de necessidades funcionais da instituição. Somente após este período poderá ser definida alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Novas informações devem ser confirmadas em breve

O concurso está em pauta desde 27 de março, quando discutido em  reunião do conselho fiscal. Na ocasião, por videoconferência, o grupo tratou da prestação de contas de 2019, reorganização de cargos de natureza especial e comissionados e determinação de que seja realizada uma nova seleção para o preenchimento de vagas efetivas. 

De acordo com as últimas informações, as carreiras com maiores possibilidades de oferta de postos na seleção são as de diretor, assessor de gabinete, assessor, gerente, assessor técnico, chefe de núcleo, assessor jurídico e assistente de plantel.  

O grupo de trabalho agora passa a ser o seguinte: Antônio Elvídio Figueiredo, Luisa Helena Rocha da Silva, Alberto Gomes de Brito, José Carlos Lopes de Oliveira, Naiara Soares Feitosa Alencar, Daniella dos Santos Campos Guimarães, Claudia dos Santos Chagas Reis, Neide Costa da Silva Oliveira e Sheila Maria Souza Nunes

ASSUNTOS GERAIS: DECRETO nº 40.610 DE
08.04.2020 que regulamentou a LEI 6.525/2020. Que dispõe sobre a reorganização dos
Cargos De natureza Especial e em Comissão do Distrito Federal e dá outras providências.
A Sra. Naiara explicou que deverá haver adequação da Reestrutura Da Fundação Jardim
Zoológico de Brasília, em razão do Decreto supracitado. A Diretora-Presidente ressaltou
que no Grupo de Trabalho sobre Concurso Público, será incluída a questão da Reestrutura e que o Grupo terá cento e vinte dias para finalizar os trabalhos.

concursos concursos df (distrito federal) concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso DPDF: saiu edital com 60 vagas para analista e salário de R$ 5,2 mil
Concurso PRF: "venha para a PRF", diz ministro da segurança pública
Concurso Pré-Sal: empresa confirma planos para nova seleção
Concurso INSS: estudo prevê novos editais a cada dois anos
Concurso PC DF: saiu edital para 1.800 vagas de agente