Serão preenchidas 53 vagas imediatas de analista. Provas do concurso Funpresp EXE (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo) estão marcadas para janeiro
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 19/11/2021, às 08h31 - Atualizado às 08h36
Chegam ao fim nesta sexta-feira (19), às 18h, as inscrições para o concurso Funpresp EXE (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo). Ao todo, são ofertadas 53 vagas para o preenchimento imediato para o cargo de analista de previdência complementar, além de formar cadastro reserva de pessoal.
Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior. As oportunidades têm salário inicial de R$ 6.848, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A distribuição de vagas por áreas é a seguinte:
As inscrições para o concurso Funpresp EXE podem ser feitas somente pela internet, no site do Cebraspe.
Para todos os cargos, a taxa foi definida em R$ 117. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 10 de dezembro.
A aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso Funpresp EXE está marcada para ocorrer no dia 30 de janeiro.
Ao todo a seleção contará com três etapas:
Todos os exames serão realizados em Brasília.
A prova objetiva contará com 120 itens, sendo:
No dia da prova objetiva também será aplicada uma prova dissertativa, com limite de 30 pontos e consistirá da redação de estudo de caso, de até 45 linhas, a respeito de conhecimentos específicos de cada área de atuação. A duração das provas objetiva e dissertativa será de cinco horas.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo na página do concurso Funpresp EXE
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anterioresA Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) foi criada pelo decreto nº 7.808/2012, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.