FURG RS: concurso para cargos técnico-administrativos

Oferta na Universidade Federal do Rio Grande é de duas vagas para as carreiras de engenheiro civil e nutricionista

Patricia Lavezzo   Publicado em 24/08/2018, às 11h24

Serão abertas no dia 27 de agosto as inscrições do concurso público da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Estado do Rio Grande do Sul. A seleção visa o provimento de duas vagas para cargos técnico-administrativos em educação. 

Ofertas estão distribuídas entre as carreiras de engenheiro civil e nutricionista, cuja remuneração inicial é de R$ 4.180,66 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, através da página eletrônica http://progep.furg.br/bin/edital/index.php, até o dia 5 de setembro. O valor da taxa de participação é de R$ 110 e o seu pagamento poderá ser efetuado até a data limite de 6 de setembro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório, composta de 25 questões do tipo múltipla escolha sobre conhecimentos específicos. O exame será aplicado na cidade de Rio Grande/RS no dia 14 de outubro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 26 de setembro. 

A etapa final do processo de seleção será a análise de títulos, unicamente classificatória. Serão aceitos os seguintes documentos: graus acadêmicos; experiência profissional na área a que concorre; e atividades técnico-científicas na área do concurso. 

Atribuições dos cargos da FURG RS

Engenheiro civil - elaborar, executar e dirigir projetos de engenharia civil relativos a rodovias, portos, aeroportos, vias férreas, sistema de água e esgoto e outros, estudando características e preparando planos, métodos de trabalho e demais dados requeridos, para possibilitar e orientar a construção, manutenção e reparo das obras mencionadas e assegurar os padrões técnicos exigidos.

Nutricionista - planejar, coordenar e supervisionar serviços de nutrição, analisando carências alimentares e o conveniente aproveitamento dos recursos dietéticos, controlando a estocagem, preparação, conservação e distribuição dos alimentos.