Concurso Guarda Municipal de Joinville SC: saiu gabarito da prova objetiva

Aplicado no último domingo (15), exame do concurso Guarda Municipal de Joinville cobrou a resolução de 35 questões de múltipla escolha. Estão em disputa cinco vagas para contratação imediata

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 15/12/2019, às 08h30 - Atualizado em 17/12/2019, às 09h56

Divulgação

Os participantes do concurso Guarda Municipal de Joinville, em Santa Catarina, já podem consultar o gabarito preliminar neste linkEstão em disputa cinco vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva. 

Aplicada no último domingo (15), a prova objetiva cobrou a resolução de 35 questões sobre língua portuguesa, matemática, atualidades, história e geografia de Joinville e conhecimentos específicos.

Concurso Guarda Municipal de Joinville: próximas etapas

Segundo o edital, as demais fases incluem: teste de aptidão física; avaliação psicológica; avaliação de saúde ocupacional; pesquisa social; e curso de formação profissional.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Guarda Municipal de Joinville

Dicas de estudo para o concurso Guarda Municipal de Joinville

concursos abertos concursos 2023 concursos sc (santa catarina) provas anteriores

Leia também

Concurso TCE SC abrirá 59 vagas de auditor; veja previsão para o edital
Concurso Coren SC encerra hoje inscrições para seis vagas
Concurso TCE SC: comissão organizadora é alterada
Concurso Deap SC para 600 vagas: divulgado gabarito
Concurso IMA SC encerra hoje inscrições para 30 vagas

Sobre Prefeitura Joinville

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.