O novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para temporários acaba de ser autorizado. Cargos e vagas já estão confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 04/02/2020, às 10h57 - Atualizado às 14h42
Um novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para contratações em caráter temporário acaba de ser autorizado, nesta terça-feira, 4 de fevereiro, pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel. De acordo com a portaria 2.521, de 29 de janeiro, publicada em diário oficial, o novo certame será para o preenchimento de mais 192 vagas.
Do total de oportunidades, 180 serão para o cargo de agente censitário de pesquisa por telefone e 12 para supervisor censitário de pesquisa e codificação. Requisitos e remunerações ainda serão confirmados.
De qualquer forma, o documento especifica que as contratações poderão ser feitas a partir de julho, para atuar no Censo Demográfico 2020. Também especifica um prazo de seis meses da publicação da portaria para publicação do edital, ou seja, no mais tardar, até o final de julho. É importante ressaltar que a liberação tende a ocorrer antes deste prazo, tendo em vista a intenção de iniciar as contratações a partir de julho.
O prazo dos contratos será de um ano, podendo ser prorrogado
Vale lembrar que, além deste, o IBGE conta com inscrições abertas para mais 35 vagas temporárias e conta com previsão de mais dois editais, ainda em fevereiro, para mais 234.416 postos.
concursos concursos 2023 concursos federais provas anterioresO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais