Concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) está em fase de escolha da banca
Fernando Cezar Alves Publicado em 07/08/2024, às 13h48
Mais um passo para a realização do concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte). Acontece que foi assinado, na última terça-feira, 6 de agosto, o termo de ajustamento de gestão (TAG) com o Ministério Público de Contas do Estado (MPC RN), conforme anunciado no início do mês pelo secretário de administração, Pedro Lopes. O processo já está em fase de escolha da banca organizadora, mas ainda não há uma data precisa de quando o edital será efetivamente publicado.
A realização do concurso Idema RN deve ocorrer em decorrência da lei complementar 751/24, que cria 180 vagas para o quadro de servidores do órgão, distribuídas da seguinte forma, para cargos de nível superior:
No caso de analista ambiental, as oportunidades criadas são para as seguintes áreas:
Para analista administrativo:
Este será o primeiro concurso realizado pelo órgão. Até então, o Idema realizou apenas um processo seletivo, em 2020, para contratação de pessoal em caráter temporário.
De acordo com documento publicado em outubro de 2021 o órgão conta, atualmente, com 170 servidores, considerando ativos, cedidos e comissionados, incluindo 68 técnicos de nível superior, dos quais 37 estão em abono de permanência. Desta forma, este deve ser um dos cargos incluídos concurso.
O órgão foi criado em 1974 e até hoje não contou com nenhuma seleção. De acordo com um diagnóstico e plano de reestruturação administrativa, a necessidade atual é a nomeação de 180 profissionais efetivos.
A realização do certame somente pode ocorrer por meio do acordo com o Ministério Público devido ao fato de o estado estar acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
concursos concursos 2024 concursos rn (rio grande do norte) provas anteriores