Concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) será destinado a cargos de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 08/08/2024, às 14h12
Agora é oficial. A governadora Fátima Bezerra assinou, na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, a autorização para que seja realizado o novo concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte). A oferta será de 180 vagas, distribuídas por três cargos de nível superior, que correspondem ao total criado pela lei complementar 751/24. A assinatura foi anunciada por meio de publicação nas redes sociais, que também confirma que a publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer até fevereiro.
Disse a governadora, na publicação:
"Tá oficialmente iniciado o processo para a realização do concurso do @idemarn. Quero expressar minha imensa alegria por estarmos realizando um sonho de gerações. O IDEMA tem quatro décadas de grandes serviços prestados ao Rio Grande do Norte e, pela primeira vez, realizará seu concurso, o que representa uma conquista extraordinária".
Na última terça-feira, 6 de agosto, havia sido o termo de ajustamento de gestão (TAG) com o Ministério Público de Contas do Estado (MPC RN), que viabiliza a seleção, uma vez que o estado está acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
As 180 vagas do concurso Idema serão distribuídas da seguinte forma:
No caso de analista ambiental, as oportunidades criadas são para as seguintes áreas:
Para analista administrativo: