Concurso IFPI encerra hoje inscrições para 129 vagas; saiba mais

Oportunidades do concurso IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) são para cargos do magistério e técnico-administrativos

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/07/2022, às 09h03 - Atualizado às 09h08

Google Street View

Terminam hoje, dia 25 de julho, as inscrições dos dois editais do concurso IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) para as carreiras do magistério e técnico-administrativos. Ao todo, são 129 vagas para o seu quadro de efetivos.

O edital nº 73/2022 reúne 98 vagas para a função de professor do ensino básico, técnico e tecnológico. Chances são para candidatos com formação de nível superior. As remunerações variam de R$ 4.472,64 a R$ 9.616,18, inclusa retribuição por titulação.

As outras 31 vagas constam no edital nº 74/2022 e são para carreiras de técnico-administrativos em educação. Veja a distribuição das ofertas a seguir:

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí ainda recebem os seguintes benefícios:

Como se inscrever no concurso IFPI

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://concursos.ifpi.edu.br. As taxas custam:

Concurso IFPI: provas

O concurso IFPI será constituído das seguintes avaliações:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  2. prova de desempenho didático-pedagógico, de caráter eliminatório e classificatório, para professores;
  3. prova de títulos, de caráter classificatório, para professores.

A prova objetiva será aplicada no município de Teresina/PI nas datas previstas de 18 de setembro (professores) e 25 de setembro (técnico-administrativos).

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso IFPI.

* Notícia útil para o Estado do Piauí. Confira mais informações sobre a região aqui.

concursos publicos concursos abertos concursos pi (piauí) provas anteriores

Sobre IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi e descentralizada, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com sua prática pedagógica.