Com oportunidades para as secretarias de saúde, de assistência social e de educação da cidade, o certame recebe as inscrições até 28 de fevereiro. As taxas de cadastro são de R$ 35, R$ 45 ou R$ 75
Município com aproximadamente 38.285 habitantes, de acordo com as informações do IBGE 2013, e pertencente ao Estado de Minas Gerais, Igarapé abriu as inscrições do concurso público que pretende selecionar 136 profissionais para as Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Educação. Do total de vagas, oito ficarão reservadas aos portadores de deficiência.
Candidatos com nível fundamental optam entre as carreiras de agente comunitário PSF (48), agente de combate à endemia (23), auxiliar de serviços gerais (1), serviços gerais CRAS (3) e zelador (6). A remuneração parte de R$ 400 e chega a R$ 758,72 para jornadas semanais de 20 ou 40 horas.
Ensino médio completo é imprescindível na função de técnico administrativo (4). Já o curso técnico habilita o cadastro nos cargos de técnico em enfermagem (11) e auxiliar de consultório dentário (4). Os salários oscilam entre R$ 877,86 e R$ 1.003,27 para regime de 40 horas semanais.
Diploma de graduação torna possível a concorrência nos postos de enfermeiro (9), odontólogo (4), médico da família (9), assistente social (5), fisioterapeuta (1), psicólogo (6) e psicopedagogo (2). Devendo cumprir jornadas que vão de 20 a 40 horas semanais, os nomeados nestas colocações receberão entre R$ 1.100 e R$ 9.405,71.
Os interessados deverão se inscrever até as 15h de 28 de fevereiro por meio da página eletrônica www.gestaodeconcursos.com.br. As taxas de participação são de R$ 35 (nível fundamental), R$ 45 (médio/técnico) e R$ 75 (superior).
Primeira etapa do processo seletivo, a prova objetiva de múltipla escolha será aplicada para todos os inscritos no dia 16 de março. A organizadora confirmará a data de realização da avaliação com antecedência mínima de 15 dias. Depois, haverá análise de títulos e experiência profissional.