Ofertas do novo concurso IGP SC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) serão destinadas a carreira de auxiliar de medicina legal, que requer nível médio
Patricia Lavezzo Publicado em 06/07/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h06
Boa notícia para o concurso IGP SC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina): foram publicados os nomes dos servidores que irão compor a comissão organizadora do certame. Agora, a próxima etapa será a escolha da banca organizadora.
De acordo com o documento, foram designados os servidores Júlio Freiberger Fernandes, Rafael Gazola e Douglas de Oliveira Balen, sob a presidência do primeiro, para constituírem a comissão encarregada de operacionalizar o concurso.
Ainda foram designados os servidores Guilherme Allysson Carneiro Pinheiro, Eduardo Toshiyuki Missão e Nadjara das Neves Pires para secretariarem a comissão.
O concurso IGP SC será destinado ao preenchimento de 70 vagas para a carreira de auxiliar de medicina legal. Para concorrer será necessário possuir ensino médio. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada. Novas informações serão anunciadas em breve.
O último concurso IGP SC para a carreira de auxiliar médico legal ocorreu há mais de dez anos, em 2010. Na ocasião, a oferta foi de 60 vagas. Para concorrer foi necessário possuir ensino médio e formação técnica na área de saúde, além de carteira de habilitação a partir da categoria "B". A banca organizadora foi a Advise Concursos.
A prova objetiva contou com questões versando sobre língua portuguesa, noções de informática, de segurança do trabalho, noções de direito administrativo, atualidade, matemática, noções de lógica, anatomia, química, física, relacionamento interpessoal e noções de fotografia e raio-X.
concursos publicos concursos 2023 concursos sc (santa catarina)