Concurso Imbel: edital segue em elaboração, mas deve sofrer atraso

O novo concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) será feito para cadastro reserva de pessoal em quatro estados.

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/10/2020, às 09h24 - Atualizado às 14h51

Google Maps

De acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão, o edital de abertura de inscrições do novo  concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil), previsto para ser divulgado nesta semana, ainda passa por ajustes e deve sofrer algum atraso. De qualquer forma, a expectativa é de que a liberação ocorra ainda nos próximos dias, ainda no início de novembro.Os interessados devem ficar de sobreaviso

O certame será destinado a formar cadastro reserva de pessoal, mas os cargos que serão oferecidos ainda não foram divulgados, o que deve ocorrer somente com a liberação do edital. A banca, já definida, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O contrato, inclusive, já está assinado.

A a seleção será para contratação de pessoal na sede da empresa, no Distrito Federal, bem como nas unidades de produção localizadas nas cidades de Piquete (SP), Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG), Magé (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

O contrato com a banca, assinado em 14 de outubro, tem validade até 13 de outubro de 2021.

Concurso Imbel : saiba como foi a última seleção

O último concurso Imbel ocorreu em 2016, quando foi destinado a formar cadastro reserva de pessoal nas mesmas regiões da nova seleção, para cargos de níveis fundamental médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Cetro Concursos.

Para ensino fundamental, as opções foram para os cargos de ajudante geral, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de laboratório e bombeiro brigadista.

Para ensino médio, guarda de segurança patrimonial, motorista, fundidor, galvanizador, inspetor de qualidade, operador de caldeira, operador de produção especializado, operador de utilidades industriais, preparadaor de máquinas, caldeireiro, eletricista de manutenção, encanador industrial, instrumentista, mecânico de manutenção, pintor industrial, soldador, auxiliar de ferramentas, ajustador, ferramenteiro, fresador, torneiro, retificador, desenhista projetista, técnico de controle de qualidade, técnico de eletricidade, técnico em eletrônica, técnico em instrumentação, técnico em mecatrônica, técnico em metalurgia, técnico em materiais, técnico em metrologia, técnico em química, técnico em mecânica, técnico em radiologia, técnico em enfermagem do trabalho, auxiliar técnico administrativo, assistente administrativo, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho.

Para nível superior, analista administrativo,  analista contábil, analista de recursos humanos, analista de sistemas, administrador, contador, supervisor de tecnologia da informação, advogado, engenheiro de controle de qualidade, engenheiro de meio ambiente, engenheiro de produção, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro de telecomunicações,  engenheiro elétrico, engenheiro eletrônico, engenheiro mecânico, engenheiro mecatrônico, engenheiro metalúrgico ou de materiais, engenheiro químico e  médico do trabalho.  

concursos concursos 2023 concursos federais provas anteriores

Leia também

Concurso PF: "Bolsonaro intercedeu por autorização", diz ministro, sobre 2 mil vagas
Concurso PRF: autorização para 2.000 vagas pode sair nesta semana
Concurso Ibama: segue em pauta nova seleção para 2.311 vagas
Concurso Receita Federal busca preencher 1.000 vagas de ensino médio
Concurso IBGE: escolha de banca para 6.500 vagas deve ser iniciada nos próximos dias