Concurso INPI tem áreas definidas para novo edital com 120 vagas

Novo concurso INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) será para três cargos de nível superior, com iniciais até R$ 9,4 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 19/08/2023, às 11h11

Concurso INPI: Sede do INPI: Divulgação

Mais um passo para  a realização do novo concurso INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), autorizado em 16 de junho pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck. Na ocasião, os cargos que serão oferecidos foram divulgados. No entanto, agora o instituto divulgou as respectivas áreas de atuação para as respectivas oportunidades. A publicação do edital está prevista para ocorrer, no mais tardar, até 13 de dezembro.

Ao todo, o INPI deve oferecer 120 vagas, distribuídas por três cargos, todos com exigência de nível superior, da seguinte forma, com as respectivas remunerações iniciais:

De acordo com as últimas informações, no caso de tecnologista para concorrer será necessário possuir formação superior em qualquer área.

Para analistas, as áreas de formação serão as seguintes:

Por fim, para pesquisador:

Concurso INPI: saiba como foi a última seleção

O último concurso INPI foi realizado em 2014, com uma oferta de 140 vagas, sendo 100 para o cargo de pesquisador de propriedade industrial,em diversas áreas de atuação, e as demais 40 para tecnologista em propriedade industrial, também em diversas áreas de atuação. Para as duas carreiras foi necessário possuir formação de nível superior em áreas variando de acordo comas atribuições. A banca organizadora foi o Cespe/UnB. Todas as vagas foram para o Rio de Janeiro

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores