Segundo a banca, decretos com restrições de atividades não essenciais em PE, PR, AL e MA impediram a realização do exame. Concurso do Instituto Rio Branco preencherá 25 vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 31/05/2021, às 10h36 - Atualizado às 10h41
A prova da primeira fase do concurso do Instituto Rio Branco para diplomata, que ocorreria ontem (30), foi suspensa pela terceira vez em função da pandemia de coronavírus (Covid-19).
A avaliação seria realizada em todas as capitais brasileiras. Em nota, a banca informou que decretos com restrições de atividades não essenciais em Pernambuco, Paraná, Alagoas e Maranhão inviabilizaram a aplicação do exame.
O processo seletivo é organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a instituição por meio do telefone (61) 3053-3444.
Anteriormente, a prova esteve prevista para 30 de agosto de 2020 e, em seguida, 11 de abril deste ano. Segundo a banca, o novo cronograma será oportunamente divulgado no Diário Oficial da União.
Com inscrições recebidas entre 6 de julho e 9 de agosto do ano passado, a seleção preencherá 25 vagas na classe inicial de terceiro-secretário.
A carreira de diplomata paga R$ 19.657,06 e é destinada a profissionais com curso superior em qualquer área do conhecimento.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Instituto Rio Branco
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores