Concurso Iplanfor CE: formada comissão para novo edital de analistas

Concurso Iplanfor CE (Instituto de Planejamento de Fortaleza) contará com uma oferta de 60 vagas para analistas de planejamento

Fernando Cezar Alves   Publicado em 29/07/2023, às 09h03 - Atualizado em 31/07/2023, às 14h08

Concurso Iplanfor CE: sede do Iplanfor CE: Divulgação

O novo concurso Iplanfor CE (Instituto de Planejamento de Fortaleza) já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados na última quinta-feira, 27 de julho, por meio de publicação no diário oficial do município. Desta forma, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser confirmada a data de publicação do edital. Vale lembrar que, em 6 de julho, foi sancionada a lei complementar 361, que institui o plano de carreiras do órgão.   

O concurso Iplanfor CE deve contar com uma oferta de 60 vagas para o cargo de analista de planejamento e inovação urbana, com exigência de nível superior para ingresso. A remuneração inicial básica será de R$ 6.933,13, com jornada de 40 horas semanais.

Para concorrer ao cargo de analista do Iplanfor CE deve possuir formação superior nas seguintes áreas:

Concurso Iplanfor CE: veja atribuições da carreira

Cargo: Analista de Planejamento e Inovação Urbana

Requisitos de Escolaridade: Nível superior nas graduações, nas condições e nos limites definidos no edital.

Descrição Sumária das Atribuições: São atribuições do cargo efetivo de Analista de Planejamento e Inovação Urbana a realização de atividades de competência do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), estabelecidas no modelo de gestão do Poder
Executivo municipal e legislação específica, relacionadas a seguir:

Veja publicação oficial

PORTARIA Nº 37/2023 - IPLANFOR
Institui e designa a Comissão Especial do Concurso Público para o provimento de cargos
efetivos para o Instituto de Planejamento de Fortaleza, na forma que indica.

O SUPERINTENDENTE DO INSTITUTO DE PLANEJAMENTO DE FORTALEZA no uso de suas atribuições legais, e CONSIDERANDO a necessidade de otimizar os atos necessários à realização do Concurso Público para o provimento de cargos efetivos para o Instituto de Planejamento de Fortaleza e; CONSIDERANDO a indicação de representação da Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão, processo nº P214069/2023;

CONSIDERANDO a documentação acostada ao processo P277060/2023,

RESOLVE:

Art. 1º - Instituir a Comissão Especial do Concurso Público para provimento de cargos efetivos para o Instituto de Planejamento de Fortaleza.

Art. 2º - Designar os servidores abaixo indicados para compor a Comissão Especial do Concurso Público, a que se refere o art. 1º desta Portaria:

I. LARISSA DE MIRANDA MENESCAL, matrícula nº 107072, representante do Instituto de Planejamento de Fortaleza - IPLANFOR - PRESIDENTE DA COMISSÃO;

II. PAULA CAVALCANTE DE ALENCAR BRAGA, matrícula nº 57448, representante do Instituto de Planejamento de Fortaleza – IPLANFOR - MEMBRO;

III. LÍVIA SOCORRO DE CASTRO FERNANDES, matrícula nº 115559, representante do Instituto de Planejamento de Fortaleza - IPLANFOR – MEMBRO;

IV. ANDRÉ DIEGO DE LIMA LEITE, matrícula nº 127866, representante da Procuradoria Geral do Município - MEMBRO;

V. JOÃO MAIRTON MOURA DE ARAÚJO, matricula nº 115549-01, representante da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão - MEMBRO.

Art. 3º - Nomear como Presidente da Comissão Especial do Concurso Público, a servidora Larissa de Miranda Menescal, cabendo-lhe coordenar as reuniões e as atividades necessárias ao bom andamento do concurso.

Parágrafo único. O(A) Presidente da Comissão Especial do Concurso Público poderá requisitar para assessorá-lo(a) em suas reuniões e deliberações, ou para acompanhar a implementação de ações aprovadas pelo colegiado, qualquer servidor ou colaborador de outros setores do IPLANFOR, bem como consultar especialistas da área.

Art. 4º - Constituem atribuições da Comissão Especial do Concurso Público, coordenar, supervisionar, orientar e acompanhar o processamento de todas as fases do Concurso Público, desde a etapa preparatória até a divulgação do resultado final e homologação.

Art. 5º - Caberá a Comissão prestar informações e esclarecimentos aos órgãos públicos e demais entidades quanto a possíveis questionamentos administrativos ou judiciais
pertinentes ao citado Concurso Público, assessorados pela organização contratada, visando subsidiar a defesa do Município.

Art. 6º - Homologado o concurso público pela autoridade competente, a comissão de que trata o art. 1º desta Portaria será extinta automaticamente.

Art. 7º - Não será atribuída qualquer vantagem pecuniária pela participação dos servidores designados para compor a presente Comissão Especial do Concurso.

Art. 8º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário. Registrase, publique-se e cumpra-se.

GABINETE DA SUPERINTENDÊNCIA DO INSTITUTO DE PLANEJAMENTO DE FORTALEZA - IPLANFOR, em 24 de julho de 2023.

José Élcio Batista -

SUPERINTENDENTE DO INSTITUTO DE PLANEJAMENTO DE FORTALEZA. 

Saiba mais sobre o órgão

O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) é uma autarquia municipal com o propósito de atuar na:

Geração do Conhecimento - realização e difusão de estudos e pesquisas sobre Fortaleza e Região Metropolitana, promover estudos e pesquisas, compor diagnósticos, sistematizar e divulgar informações sociais, econômicas, estatísticas, geográficas, cartográficas, infraestruturais para apoiar o planejamento integrado do município, onde se inclui a integração com os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas - monitorar a execução e avaliar resultados dos planos, programas, serviços prestados à comunidade e projetos realizados pelo executivo municipal, bem como das políticas públicas estabelecidas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida urbana, da prestação de serviço público, visando a efetividade das ações do Município de Fortaleza.

Articulação do Planejamento Estratégico e Participativo - promover a integração de diversos planos setoriais, programas e projetos estratégicos propostos pelos diversos órgãos e entidades do executivo municipal e devido alinhamento aos objetivos estratégicos e políticas públicas de desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental para a cidade de Fortaleza.

Fomento de Iniciativas Inovadoras: fomentar iniciativas inovadoras que exijam o envolvimento de múltiplos setores em seu trato e que promovam a melhoria da governança municipal e ampliação da efetividade das políticas públicas.

concursos concursos ce (ceará) concursos 2024 provas anteriores