Concurso do Instituto de Previdência Municipal de São Manuel (Iprem) inscreve para cinco carreiras. Participação poderá ser garantida até 15 de novembro
As
inscrições do
concurso público do
Instituto de Previdência Municipal de São Manuel (
Iprem), localizado no Estado de
São Paulo, foram reabertas.
Oportunidade é de cinco
vagas imediatas para carreiras de níveis médio e superior.
Profissionais que concluíram o
ensino médio podem se candidatar para as funções de agente administrativo (1 vaga) e contabilista (1), cujos salários iniciais são de R$ 976 e R$1.553, respectivamente.
Já para os cargos de analista administrativo (1) e analista previdenciário (1), ambos com ganhos de R$ 1.396, e procurador jurídico (1), com vencimento de R$ 1.553, a exigência no
concurso é de
nível superior.
Processo seletivo do concurso do Iprem de São Manuel/SP
Interessados devem preencher a ficha de
inscrição, disponível no endereço eletrônico da
Consesp (
www.consesp.com.br), até o dia 15 de novembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 45 para nível médio e R$ 55 para formação superior.
A prova objetiva será aplicada na cidade de
São Manuel no dia 4 de dezembro. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha e duração máxima de três horas.
O edital de convocação será disponibilizado no site da organizadora do
concurso do
Iprem de São Manuel, com antecedência mínima de três dias.
Atribuições dos cargos do Iprem de São Manuel/SP
Agente administrativo - executa trabalhos administrativos de elaboração e redação de documentos, relatórios, ofícios, memorandos etc.; realiza cálculos, elabora tabelas e gráficos; prepara agenda, marcando compromissos; atende ao público em geral, pessoalmente ou por meio das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas; auxilia nos procedimentos administrativos, inclusive de compras, licitações e contratações; executa trabalhos de digitação, recepção, coleta, expedição, distribuição, organização e arquivamento de documentos; executa trabalhos que envolvam o expediente administrativo do
Iprem de São Manuel; organiza, classifica, registra, seleciona, cataloga, autua, arquiva e desarquiva processos, documentos, relatórios, periódicos e outras publicações; redige informações e expedientes administrativos, tais como: memorandos, cartas, ofícios, relatórios, editais e outros, com observância das regras gramaticais e das normas e instruções de comunicação oficial; executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.
Contabilista - executa os lançamentos contábeis, a geração de relatórios, a emissão e baixa patrimonial de notas de empenho e respectiva ordem de pagamento; acompanha o movimento das contas bancárias da autarquia, elaborando os documentos e informações necessárias junto ao chefe da divisão administrativa e financeira; elabora levantamentos, relatórios, balancetes, balanços, inventários, etc., mensais, anuais ou extraordinários (quando se façam necessários) dos recursos e bens da autarquia; promove o recebimento e a contabilidade de todas as rendas, receitas e bens de quaisquer espécies da autarquia; providencia os documentos necessários aos pagamentos das despesas da autarquia; auxilia na elaboração de estudos e análises de contratos firmados pelo
Iprem de São Manuel quanto aos aspectos financeiros, definição de índices de correção de valores; auxilia na preparação de informações e documentos relativos à prestação de contas anual junto ao tribunal de contas do Estado de São Paulo e Ministério da Previdência Social; executa outras atividades.
Analista administrativo - planeja, organiza, controla e assiste à diretoria nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; elabora programas e projetos, planejamento organizacional, promove estudos de racionalização e controla o desempenho organizacional; realiza atividades da área administrativa da autarquia, coordenando os trabalhos, analisando os sistemas de controles e métodos administrativos em geral; promove os lançamentos relativos à geração das folhas de pagamento dos servidores da autarquia, e dos benefícios de aposentadorias e pensões; gera e transmite os documentos relacionados aos vínculos tributários e previdenciários dos servidores; participa do planejamento da organização e controle de fluxos de trabalhos, sendo objetivo em racionalizar e aperfeiçoar as atividades funcionais e executa outras tarefas.
Analista previdenciário - responsabiliza-se pelo procedimento de concessão de benefícios, cálculo de proventos e pensões e demais atividades previdenciárias; coordena a atividade de cálculo do tempo de contribuição e da média das remunerações para concessão de aposentadorias; responsabiliza-se pela instrução de processos de benefícios previdenciários, com os documentos, cálculos e laudos e solicitando informações aos órgãos de pessoal dos entes; encaminha os processos para a realização de perícia e à assessoria jurídica, quando necessário; atende os segurados, pessoalmente ou por meio das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas; supervisiona o cadastramento e recadastramento de segurados e seus dependentes bem como as informações relativas ao tempo de serviço anterior ao serviço público municipal; coordena os procedimentos para inclusão de dependentes e para concessão de benefícios previdenciários; coordena o registro de certidões de tempo de contribuição emitidas por outros regimes de previdência; executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.
Procurador jurídico - defende a autarquia em juízo, nas ações judiciais, propostas contra ela, contestando-as e oferecendo os recursos judiciais admitidos, até a última instância judicial; propõe as ações judiciais de interesse da autarquia, acompanhando-as até a última instância judicial; promove a cobrança amigável ou judicial da dívida ativa; promove sindicâncias administrativas e processos administrativos disciplinares; conhece as normas básicas de previdência, garantindo a correta aplicação de regras de funcionamento e organização do regime próprio de previdência, respeitando e fazendo respeitar os direitos e deveres de todos os integrantes do sistema de previdência, bem como liderando o processo de adequação e/ou aprimoramento das normas internas; consulta e interpreta a legislação, elaborando pareceres e minutas de atos administrativos de interesse da autarquia; domina conceitos de redação para instruir, elaborar fundamentação e pareceres conclusivos em expedientes ou processos; entre outras atividades.