Com aplicação no próximo domingo (22), prova do concurso ISS Osasco cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha. Mais de 4,1 mil candidatos disputam 15 vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 16/12/2019, às 13h28 - Atualizado às 13h30
Ocorre no próximo domingo (22) a prova do concurso ISS Osasco, na Grande São Paulo, para o cargo de fiscal tributário – os locais de exame podem ser conferidos aqui. No total, 4.167 candidatos disputam 15 vagas.
Com início às 14h, a avaliação objetiva terá 60 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, matemática, atualidades, informática e conhecimentos específicos.
Para consultar o gabarito, os candidatos deverão acessar o site da Fundação Vunesp, banca que organiza o processo seletivo, a partir de segunda-feira (23). O JC Concursos também publicará o documento com a resolução da prova.
Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações com a organizadora pelo telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h.
O cargo de fiscal tributário é voltado a profissionais com diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O emprego oferece remuneração inicial de R$ 4.968,92 e conta com jornada semanal de 40 horas de trabalho. Além do salário, os contratados terão direito a dois benefícios: cesta básica e auxílio transporte.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso ISS Osasco para fiscal tributário
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.