A remuneração é de R$ 11,76 por hora/aula. As provas estão marcadas para o dia 28 de fevereiro
Carolina Pera Publicado em 12/02/2014, às 12h01
Em Itanhaém, a 104 km de São Paulo, a prefeitura divulgou edital do processo seletivo que disponibiliza 23 vagas de orientadores de aprendizagem que estão disponíveis em seu quadro de servidores.
Para todas as funções é exigência possuir no mínimo um ano de experiência nas atividades correspondentes.
Quem possui nível fundamental concorre às áreas de instalação e reparação de linhas telefônicas (1), corte e costura sob medida (1), cabeleireiro (2), manicure e pedicure (1), panificação e confeitaria (3), manipulação e reaproveitamento de alimentos (1) e artesanato em tapeçaria (3).
Para ensino médio as funções são para auxiliar administrativo, técnicas de contabilidade e atendimento ao cliente (3); eletricista instalador (1); redes e linhas (1); operador de microcomputadores, mantenedor assistente de microcomputadores, Auto Cad 2D aplicado à construção civil (5); e administração de bares, restaurantes e hotelaria (1).
A remuneração é de R$ 11,76 por hora/aula, sendo que serão necessárias, no mínimo de 18 horas semanais.
Como participar – As inscrições devem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Cunha Moreira, 61, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Para participação, o candidato obrigatoriamente deverá doar um pacote de arroz de 5 quilos, os quais serão doados ao Fundo Social.
A seleção se dará por meio de provas objetivas que conterão 20 questões, sendo 10 de matemática e 10 de língua portuguesa. Os testes estão marcados para o dia 28 de fevereiro, na própria cidade.
APOSTILA ESPECÍFICA PREFEITURA DE ITANHAÉM - CLIQUE AQUI
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.