Oportunidades no concurso da Jucesc (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina) são para os cargos de técnico e analista, com lotação em Florianópolis e salários que chegam a R$ 6,7 mil
Depois de encerrar, em 17 de abril, as inscrições para o concurso que vai preencher 19 vagas com lotação em Florianópolis, a Jucesc (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina) se prepara agora para a aplicação das provas, em 7 de maio.
Profissionais com ensino médio puderam se candidatar para o cargo de técnico em atividades administrativas (15 postos e salário de R$ 4.585,66).
Curso superior foi requisito do concurso da Jucesc para as funções de analista técnico administrativo II (2 - R$ 6.753,50) e analista de informática (2 - R$ 6.753,50).
Concurso Jucesc: inscrições
O
concurso da Jucesc é organizado pela Fepese. A banca recebeu inscrições pela internet (
http://jucesc.fepese.org.br/) e também presencialmente, no campus Reitor João David Ferreira Lima da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), localizado na capital catarinense.
As taxas de participação custaram R$ 90 para a carreira de técnico e R$ 110 para as vagas de analista.
Concurso público Jucesc: sobre as provas
Os participantes do
concurso da Jucesc serão avaliados em etapa única, por meio de
provas objetivas com 50 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, noções de direito administrativo e conhecimentos específicos.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA JUCESC - ANALISTA TÉCNICO ADMINISTRATIVO IIAPOSTILAS ONLINE E IMPRESSA JUCESC - TÉCNICO ADMINISTRATIVO O exame será aplicado a partir das 14h, nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages.
A validade do
concurso da Jucesc será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso Jusesc: atribuições do técnico em atividades administrativas
Coordenar e executar trabalhos relacionados com a organização e atualização de arquivos e fichários; Redigir instruções, ordens de serviço, minutas de cartas, ofícios, memorandos e atos administrativos sobre assuntos do órgão; Auxiliar na aquisição e, suprimento de material permanente e de consumo, divulgação de editais e outras tarefas correlatas; Coordenar, controlar e executar o cadastramento dos bens de caráter permanente; Auxiliar o pessoal técnico na definição de objetivos e no planejamento administrativo do órgão; Auxiliar e propor o aperfeiçoamento e adequação da legislação e normas específicas, bem como, métodos e técnicas de trabalho; Participar, mediante supervisão e orientação, de trabalhos relacionados à concorrência ou tomada de preços para aquisição de material, redigindo atos, termos de ajuste e contratos correspondentes; Executar trabalhos referentes a registro, análise e controle de serviços contábeis; Executar trabalhos relativos a balancetes, análises e controles estatísticos; Executar serviços de cadastro geral, manutenção e organização de arquivos cadastrais, microfilmagem, e equipamento específico; Executar serviços de análise e encaminhamento de processos, pesquisa legislativa e jurisprudencial; Executar serviços relativos à atualização de registros funcionais, elaboração de folhas de pagamento, datilografia, cadastramento de servidores, operação de máquinas diversas e compra e controle de material; Acompanhar, em todas as fases, os processos referentes ao registro do comércio; Expedir registros, carteiras e outros documentos sob orientação superior; Organizar e controlar os serviços de recepção, encaminhamento de documentos e correspondência em geral; Secretariar autoridades de hierarquia superior, taquigrafando e redigindo expedientes relacionados às suas atividades; Integrar-se em projetos de pesquisa, levantamento de dados e diagnósticos, emprestando apoio administrativo necessário; Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades; e Executar outras atividades compatíveis com o cargo.
Concurso público Jucesc: atribuições do analista de informática
Efetuar estudos, projetos, análises, perícias, avaliações, auditorias, pareceres, pesquisa, consultoria, laudos, arbitramentos e relatórios técnicos relativos ao processamento eletrônico de dados; Executar planejamento ou projetos, em geral, de sistemas que envolvam o processamento eletrônico de dados; Elaborar orçamentos e definições operacionais e funcionais de projetos e sistemas para processamento eletrônico de dados; Realizar projetos e especificações de modelos de documentos, planilhas, relatórios, formulários e arquivos utilizados em processamento eletrônico de dados; Acompanhar, fiscalizar e controlar projetos ou sistemas de processamento eletrônico de dados em produção; Gerenciar arquivos utilizados em processamento eletrônico de dados; Definir, estruturar, testar e simular programas e sistemas; Codificar, elaborar, testar e simular programas; Efetuar estudos de viabilidades técnicas e financeiras para implantação de projetos e sistemas, assim como de máquinas e aparelhos envolvidos em processamento eletrônico de dados; Pesquisar novas aplicações, e otimizações operacionais; Ensinar técnicas de processamento de dados; Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades; Emitir pareceres sobre assuntos de sua área de competência; e Executar outras atividades compatíveis com o cargo.
Atribuições do analista técnico administrativo
De acordo com o edital do
concurso da Jusesc, são atribuições do analista técnico administrativo: pesquisar dados e proceder a estudos comparados, visando projeções do serviço, bem como manter banco de dados específicas relativos ao setor de trabalho; Analisar atos e fatos técnicos e administrativos apresentando soluções e alternativas técnicas inerentes a sua área de atuação; Analisar, diagnosticar e avaliar os programas, projetos e ações inerentes a sua área de atuação; Propor normas de natureza técnica ou administrativa compatíveis com sua área de atuação; Manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionada com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções; Executar trabalhos de natureza técnica e administrativa pertinentes a sua formação, compatíveis com sua área de atuação; Acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu órgão; Uniformizar o fluxo de trabalho, examinar e adotar soluções de racionalização e controle dos serviços; Prestar assessoria e/ou consultoria relativos a assuntos de sua área de atuação; Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades; Emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência; Executar outras atividades compatíveis com o cargo.