Lagoa Bonita do Sul/RS: concurso aberto

A cidade de Lagoa Bonita do Sul está com inscrições abertas em concurso público com oportunidade na área legislativa

Da Redação/SP   Publicado em 28/06/2017, às 11h26

A Câmara Municipal de Lagoa Bonita do Sul, no Rio Grande do Sul, está com concurso público aberto. O processo seletivo tem como intuito o preenchimento de uma vaga disponível para pessoas de nível médio de escolaridade. 
O cargo oferecido é de técnico legislativo. Para se candidatar, é necessário possuir ensino médio completo. O salário é de R$ 1.538,33 por mês e a jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Concurso de Lagoa Bonita do Sul/RS: participação


As inscrições para o concurso da Câmara de Lagoa Bonita do Sul/RS já estão abertas e serão recebidas pela internet. Os interessados devem acessar o site www.premierconcursos.com.br e preencher formulário eletrônico até o dia 6 de julho. O valor da taxa de participação é de R$ 100,14. 
Os candidatos executarão uma prova objetiva, composta por 40 questões de múltipla escolha. A avaliação terá tempo máximo de duração de três horas, com data, locais e horários a serem divulgados através de edital de homologação das inscrições. 
Os resultados e demais informações a respeito do concurso público de Lagoa Bonita do Sul serão divulgados no endereço eletrônico www.camaralagoabonitadosul.rs.gov.br e afixados no painel de publicações da Câmara Municipal.

Atribuições do cargo


Técnico Legislativo – Executar tarefas burocráticas da Câmara Municipal, tais quais a elaboração de ofícios, memorandos, redigir projetos de Lei, redigir projeto de decreto legislativo, redigir projeto de resolução de mesa e de plenário, redigir ordem de serviço, redigir as atas das sessões, comissões e audiências públicas, confecção e envio da correspondência. Executar os serviços de protocolo. Arquivar documentos. Atender telefone. Elaborar cadastros e fichários. Operar computadores. 

Sobre Prefeitura Lagoa Bonita do Sul

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.