Prefeitura tem 1.128 vagas de até R$ 2,5 mil

São chances em todos os níveis de escolaridade com inscrições a partir do dia 22 de novembro.

Redação   Publicado em 09/11/2010, às 11h34

Publicado o edital do concurso promovido pela Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, que oferece 1.128 vagas em todos os níveis de escolaridade e em diversas áreas de atuação. O número de oportunidades divide-se entre efetivas (706), reservas (396) e destinadas a profissionais com deficiência (26).

Quadro de vagas

Para quem tem ensino fundamental entre incompleto e completo, a remuneração vai de R$ 538 a R$ 660 nos cargos de guarda municipal, motorista de carro leve e motorista de carro pesado.

Já para quem tem ensino médio, o salário varia entre R$ 660 e R$ 1.215 em cargos como assistente administrativo, secretário escolar, fiscal de polícia administrativa, guarda municipal de trânsito, técnico agrícola e técnico em enfermagem.

Quem concluiu a graduação pode concorrer a posições como professor (em diversas áreas de conhecimento), advogado, fiscal ambiental, analista ambiental, auditor fiscal, odontólogo, farmacêutico, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Os salários nestes casos vão de R$ 802 a R$ 2.517.

Etapas

A previsão é que a prova objetiva, que inicia os trabalhos de seleção, seja aplicada entre os dias 18 e 19 de dezembro e tenha 40 questões a serem resolvidas em até três horas. Em alguns casos, haverá também prova de títulos e prática.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente ou pela internet/Sedex entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro.

Para as inscrições presenciais é preciso comparecer na rua Paraíba Quadra 130, nº 1241, Centro, Luis Eduardo Magalhães (BA), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Pela internet/sedex, os candidatos devem acessar o site www.rcvconcursos.com.br e seguir as instruções para o preenchimento do requerimento de inscrição.

Outras informações você confere no edital que o JC&E disponibiliza anexo.

Da redação/SP

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.