O processo seletivo visa preencher duas oportunidades no quadro de capelães navais
Redação Publicado em 29/03/2010, às 15h41
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) informou que nas próximas semanas abrirá as inscrições de um processo seletivo para preencher duas vagas no quadro de capelães navais.
Os candidatos poderão concorrer a uma oferta de sacerdote da igreja católica apostólica romana e a um cargo de pastor da igreja Assembleia de Deus.
Segundo o extrato do edital publicado hoje, dia 29, no Diário Oficial da União, os interessados deverão se inscrever entre os dias 12 e 26 de abril.
O edital com todas as informações referentes ao concurso será disponibilizado no site www.ensino.mar.mil.br ou nos locais de inscrição especificados nos anexos desta página. As etapas da seleção também podem ser consultadas nos anexos.
Assim que o edital completo for publicado, o JC&E divulgará os detalhes do processo seletivo.
Flávio Fernandes/SP
Veja também:
João Pessoa/PB: Prefeitura prorroga inscrições para 1.100 vagas
CRA/TO: saiba onde será aplicada a prova do dia 11
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.