Cidades de todo o país recebem candidatos às vagas na área da saúde da Corporação. Disputa é por 91 chances.
Redação Publicado em 30/07/2010, às 15h00
Acontece neste domingo a primeira etapa do processo seletivo do Corpo de Saúde da Marinha, que oferece 91 vagas, sendo 66 para a carreira de médico, 13 para dentista e 12 para o quadro de apoio à saúde.
Os locais onde devem se realizar as provas já estão disponíveis para consulta e atenção: o Rio de Janeiro abriga duas unidades de prova, é importante conferir qual delas é a sua. Entre as cidades que sediarão salas de exame estão: Vila Velha (ES), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Olinda (PE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).
Sobre o concurso
Os inscritos neste concurso deveriam ter ensino superior completo e registro no órgão fiscalizador da profissão, além de idade máxima de 35 anos.
Confira seu local de prova no documento anexo que o JC&E disponibiliza ao lado.
Veja também:
UFGD/MS: Universidade estende inscrições para técnico
Maraial/PE: Prefeitura encerra hoje inscrições para 220 vagas
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.