Concurso Marinha define novas datas de provas para o Colégio Naval

Aplicação ocorrerá em 26 e 27 de setembro. No total, 8,2 mil candidatos disputam 143 vagas no concurso Marinha

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 09/06/2020, às 11h49 - Atualizado em 25/08/2020, às 13h57

Divulgação

O concurso Marinha destinado a preencher 143 vagas para admissão ao curso de nível médio no Colégio Naval teve as novas datas de provas divulgadas: 26 e 27 de setembro.

Inicialmente prevista para ocorrer na primeira quinzena de julho, a aplicação havia sido temporariamente suspensa em junho como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus (Covid-19). 

Ainda sem datas definidas, as demais fases do processo seletivo incluem: verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

A Marinha recomenda que os candidatos acompanhem as atualizações referentes ao andamento da seleção pelo site https://www.inscricao.marinha.mil.br/.

As inscrições ficaram abertas entre 16 de março e 3 de maio. No total, a seleção registrou 8.284 candidatos, resultando em uma concorrência de 57,9 participantes por vaga.

Sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Colégio Naval prepara estudantes para ingresso no curso de graduação da Escola Naval, onde são formados os oficiais da Marinha.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Marinha

concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Marinha: inscrições para a Escola Naval vão só até domingo (7)
Concurso Marinha registra 8,2 mil inscritos para o Colégio Naval
Concurso Marinha para fuzileiro é temporariamente suspenso
Concurso Marinha: último dia de inscrições para 40 vagas de músico
Concurso Marinha: inscrições para o Colégio Naval são novamente prorrogadas

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.