Concurso Marinha: provas para o Escola Naval são adiadas

Avaliações estavam inicialmente previstas para ocorrer na primeira quinzena de agosto. Mais de 7 mil candidatos disputam 22 vagas no concurso Marinha para admissão à Escola Naval

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/08/2020, às 13h34 - Atualizado às 13h36

Divulgação

Em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), foram temporariamente adiadas as provas do concurso Marinha com oferta de 22 vagas para admissão à Escola Naval, instituição de ensino superior instalada na cidade do Rio de Janeiro/RJ

A avaliação objetiva e a redação estavam inicialmente previstas para ocorrer na primeira quinzena de agosto. As demais etapas incluem: inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

As inscrições foram recebidas entre 20 de abril e 7 de junho – no total, a seleção registrou 7.114 inscritos. O edital oferece 12 vagas para mulheres e 10 para homens. Os candidatos devem possuir nível médio e idade entre 18 e 22 anos.

A Marinha recomenda que os participantes acompanhem as atualizações referentes ao andamento do processo seletivo pelo site https://www.inscricao.marinha.mil.br/.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Marinha

concursos autorizados concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Exército: último dia de inscrições para 98 vagas no IME
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 289 vagas de sargento
Concurso do Exército abre 480 vagas para colégios militares
Concurso Marinha: prova para músico é adiada por período indeterminado
Concurso Marinha Mercante: último dia de inscrições para vagas de nível médio

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.