Concurso disponibilizou 24 vagas para músicos de instrumentos como trompete, flauta e saxofone.
Redação Publicado em 13/12/2010, às 14h24
Os interessados já podem consultar o resultado final do concurso promovido pelo Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que visa à contratação de 24 profissionais no posto de sargento músico.
- Veja no anexo ao lado a lista com os candidatos aprovados.
Os contratados terão direito a ajuda de custo de R$ 510 durante a fase do curso de formação e salário de R$ 2,3 mil após a efetivação como terceiro sargento fuzileiro naval.
Foram disponibilizadas oportunidades para trompa em fá, flauta em dó, trompete Sib, trompete em Sib com habilidade em “Bugler”, trombone tenor, clarinete em Sib, sax alto Mib, sax alto Mib com habilidade em sax-barítono, sax tenor Sib, percussão – bateria completa, percussão – bateria completa com especialidade em xilofone, bombardino em dó e bombardino em sib.
Veja também:
Palestras: Confira a agenda de palestras e eventos gratuitos
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.