JC Concursos

Concurso Marinha terá provas aplicadas hoje; fique por dentro

São ofertadas pelo Concurso Marinha 60 oportunidades de trabalho no órgão

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/07/2022, às 06h54

Concurso Marinha terá provas aplicadas hoje; fique por dentro
None

Está marcada para hoje (24/07/2022) a aplicação das provas do Concurso Marinha para contratação de 60 servidores.

São ofertados cargos para profissionais com Ensino Fundamental. Os salários não foram informados pela organizadora do Concurso.

As inscrições para o certame, que é organizado pelo(a) None, ficaram abertas de 20/06/2022 a 30/06/2022.

Outras informações sobre a seleção, incluindo o cronograma de divulgação do gabarito e do resultado, podem ser conferidas no site (sem site).

Processo Seletivo Marinha Mercante Aquaviários: últimas horas para inscrição

Encerra hoje o período de inscrição para o Processo Seletivo Marinha Mercante, destinado a preencher 60 vagas no curso de Aquaviários. Veja como participar. Veja mais.

Processo Seletivo Marinha Mercante abre 60 vagas para curso de Aquaviários

Escolaridade mínima de 9º ano do ensino fundamental completo é requisito para concorrer. A inscrição para o Processo Seletivo Marinha Mercante deverá ser realizada até 30 de junho. Mais detalhes.

Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso Marinha no resumo do edital disponível abaixo.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.