O concurso MDR (Ministério de Desenvolvimento Regional) contará com vagas temporárias para dois cargos, por meio de chamamento público
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/06/2020, às 10h15 - Atualizado às 15h15
Um novo concurso MDR (Ministério de Desenvolvimento Regional) ocorrerá em breve, para o preenchimento de 249 vagas, para contratações em regime temporário, por meio de chamamento público. A seleção foi autorizada nesta segunda-feira, 1 de junho, por meio de publicação no diário oficial da União, assinado pelo ministro de estado de Desenvolvimento Regional, Rogério Simoneti Marinho,e pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital, Paulo Spencer Uebel. A seleção será para os cargos de engenheiro e analista administrativo, com publicação do edital devendo ocorrer, no mais tardar, em um prazo de seis meses, ou seja, até o início de dezembro. Porém, por se tratar de um processo seletivo de forma simplificada, a tendência é de que a liberação ocorra muito antes deste prazo limite. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Do total de oportunidades, 144 serão para os engenheiros, na área de atividades específicas da pasta, e 105 para analista administrativo, na área de atividades gerais.Exigências e remunerações ainda deverão ser confirmados pelo órgão.
Esta será a primeira seleção do órgão, criado em 2019, para atuar no desenvolvimento de políticas de mobilidade e desenvolvimento regional e urbano, em atividades anteriormente atribuídas aos extintos ministérios das Cidades e Integração Nacional
Vale lembrar que, em 22 de maio, foi pubilcada a portaria 1422, que delega competências para atos necessários para a condução e formalização de processos seletivos e concursos públicos no órgão.
De acordo com o documento, passam a ser delegados ao secretário de coordenação estrutural e gestão corporativa da secretaria-executiva, Igor Montezuma Sales Farias, os procedimentos referentes ao envio de pedidos de solicitação de preenchimento de vagas para o Ministério da Economia, por meio de concursos públicos, bem meio para preechimento de vagas em caráter temporário.
Também estão delegadas competências para assinar os respectivos editais de abertura de inscrições e instrumentos convocatórios, editais de chamamento público, assinar termo de compromisso, relatórios e justificativas decorrentes, contratos, termos de adesão e atos necessários para efetivação e prorrogação, bem como instituir as respectivas comissões necessárias para organizar os concursos e processos seletivos para temporários.
concursos concursos 2023 concursos federais provas anteriores
O Ministério do Desenvolvimento Regional é um órgão do Poder Executivo Federal resultante da Medida Provisória n° 870, de 1° de janeiro de 2019 e oficializada pelo decreto 9.666 de 2 de janeiro de 2019. O órgão foi constituído pela união do Ministério da Integração Nacional com o Ministério das Cidades.