Ministério da Educação: saiu aval para 150 vagas

Oportunidades do concurso do MEC será para profissionais técnicos especializados em linguagem de sinais. Carreira se destina a quem possui ensino superior completo

Camila Diodato   Publicado em 30/06/2017, às 10h57

Na edição desta sexta-feira (30), do Diário Oficial da União, foi publicada uma portaria na qual o ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, libera a realização de processo seletivo simplificado para o Ministério da Educação (MEC).


Serão contratados 150 profissionais técnicos especializados em linguagem de sinais. Os selecionados atuarão por tempo determinado, cujo prazo será de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite de dois anos.
Os locais de lotação das vagas não foram revelados, mas podem ser em qualquer uma das Universidades Federais. Consta na portaria que caberá ao ministro de da Educação a distribuição do quantitativo de profissionais por Instituição Federal de Ensino, conforme a necessidade.
O salário equivale ao valor definido para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao MEC. Pelo plano de remuneração, na categoria D, os iniciais correspondem a R$ 4.638,66, já com o vale-alimentação de R$ 458.
Para concorrer a uma das ofertas do processo seletivo do MEC será necessário possuir ensino superior completo em determinadas áreas de atuação.