Presidente Prudente inscreve para 18 vagas de médico

Os postos são para médicos socorristas. Provas previstas para 9 de setembro

Redação   Publicado em 22/08/2012, às 13h47

A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, no Estado de São Paulo, realiza concurso público que visa preencher 18 vagas temporárias de médico socorrista. Uma das oportunidades é destinada aos candidatos portadores de deficiência.

É necessário superior completo em medicina e registro no conselho de classe: CRM.

O Salário é de R$ 1.762,56 por plantão de 24 horas.

Os interessados deverão se inscrever através da internet, pelo site www.omconsultoria.com.br, de 22 de agosto a 2 de setembro. Taxa de R$ 30.

A prova objetiva terá 40 questões, sendo cinco de língua portuguesa e 35 de conhecimentos específicos. O exame está previsto para o dia 9 de setembro.

Atribuições da profissão – Atendimentos e procedimentos de urgências e emergências médicas a adultos e crianças nas unidades de atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, bem como em atendimento no SAME – Serviço Atendimento Móvel de Emergência em caso de ser chamado para apoio às viaturas do SAME, e outras atividades de plantão vigentes no Município de Presidente Prudente.

Confira edital completo anexo.

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.