Município mineiro de Andradas oferece 70 vagas

Prazo de inscrição segue até o dia 27 de dezembro, com taxas de até R$ 85. Prova objetiva será a única forma de avaliar os candidatos inscritos na seleção

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 09/12/2013, às 16h18

Para preencher o quadro funcional permanente com 70 novos servidores, com 5% do total reservado a pessoas com necessidades especiais, a Prefeitura Municipal de Andradas, situada na região mineira de Poços de Caldas, publica edital com prazo de inscrição aberto até as 17h do dia 27 de dezembro.
Candidatos de todos os níveis podem confirmar participação no site www.ipefae.org.br, mediante o pagamentos de taxas entre R$ 37 e R$ 85.
Para quem não completou o ensino fundamental, as ofertas se concentram na profissão de auxiliar de gestão operacional, nos ramos de segurança (10), jardinagem (3), limpeza pública (3), obras (1), trabalho braçal (17) e vigilância (1). O salário para 40 horas semanais é de R$ 655,04.
Agente de gestão administrativa em atendimento (1), educação social (2), fiscalização de obras (1) e química (1) é função para os candidatos que possuem ensino médio e curso técnico completos. Para 40 horas de trabalho semanal, a remuneração mensal pode ser de R$ 927,51 ou R$ 1.066,63.
Concursandos com nível médio completo e, dependendo do posto desejado, também com habilitação em magistério disputam as funções de agente de gestão educacional – auxiliar de secretaria (1) e agente de gestão educacional - auxiliar de atendimento infantil (6), concorrendo a salários de R$ 927,51 para carga de 40 horas na semana.
No nível superior, as colocações têm salário de 1.968,77 para 24 ou 40 horas semanais e abrangem as posições de: professor de educação básica – educação física (2) e analista de gestão, nos empregos de advogado (1), engenheiro agrônomo (2), engenheiro civil (1), nutricionista (1) e médico angiologista (1), cardiologista (1), clínico geral (6), do trabalho (1), ginecologista (1), neurologista (1), ortopedista (2), pediatra (2) e urologista (1).
Provas – Os inscritos serão avaliados por prova objetiva no dia 2 de fevereiro, em duas horas de duração.
A consulta dos locais, data e horário do exame poderá ser feita a partir de 21 de janeiro no endereço eletrônico www.ipefae.org.br.
* Foto: Marcos Lino

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.