Monte Carmelo/MG tem 129 vagas em diferentes cargos

Com oportunidades para todos os níveis escolares, as inscrições vão de 6 a 19 de outubro

Vinicius Martins   Publicado em 05/08/2014, às 10h45

A Prefeitura de Monte Carmelo, cidade localizada em Minas Gerais, a cerca de 494 km da capital, promove concurso que visa preencher 129 vagas em diferentes cargos e níveis escolares. Deste total, 5% são reservadas aos portadores de deficiência.

Candidatos com alfabetizados podem escolher entre os empregos de auxiliar de serviços gerais, gari, lixeiro, pedreiro e servente de obras. Os postos de motorista e operador de máquinas exigem, além do nível escolar, a carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria “D”.  

Os interessados que possuam o ensino fundamental completo podem almejar as funções de auxiliar de consultório dentário, cantineira, maqueiro e vigilante.  

Para aqueles que finalizaram o nível médio o edital traz as seguintes opções de carreira: agente administrativo, cuidador de residência terapêutica, fiscal de obras, fiscal imobiliário, monitor de creche, secretário escolar e técnico de nível médio. O cargo de técnico de enfermagem é oferecido para candidatos com ensino médio/técnico e registro no conselho de classe responsável.

Já profissionais com ensino superior podem concorrer aos ofícios de advogado, assistente social, contador, enfermeiro de saúde pública, enfermeiro plantonista, farmacêutico, fiscal de tributos, fisioterapeuta, instrutor de esporte, médico clínico geral, médico dermatologista, médico endoscopista, médico endocrinologista, médico ginecologista, médico neurologista, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista, médico pediatra, médico plantonista, médico psiquiatra, médico saúde pública, médico saúde bucal, médico urologista, nutricionista, odontólogo de saúde pública, professor PI (PEB-I), psicólogo e técnico de nível superior.     

Há, ainda, vagas para inspetor escolar, posto que exige licenciatura plena e especialização em orientação escolar.

Com jornadas variadas, que vão de 20 horas a 40 horas semanais, os salário iniciais variam de R$ 797,15 a R$ 7.205,20.

As inscrições podem ser realizadas de 6 a 19 de outubro pelo endereço eletrônico da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP): www.fespmg.edu.br. As taxas custam de R$ 20 a R$ 60.

Os candidatos farão as provas escritas no dia 26 de outubro, em local e horário a serem divulgados no site da organizadora. Ao todo, serão 30 questões sobre português, matemática, conhecimentos gerais, informática e conhecimentos específicos. Haverá, ainda, avaliação de títulos para cargos de nível superior.


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Sobre Prefeitura Monte Carmelo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.