Concurso Ministério da Fazenda é para 40 vagas de auditor federal de finanças e controle; de nível superior, com inicial de R$ 20,9 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/12/2023, às 10h38
O novo concurso Ministério da Fazenda, autorizado em 19 de julho, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos Esther Dweck, já está com banca organizadora definida. De acordo com as últimas informações, a escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O nome da empresa deve ser oficializado no decorrer dos próximos dias. A seleção não fará parte do Concurso Nacional Unificado e a publicação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até a segunda quinzena de janeiro.
O concurso do Ministério da Fazenda deve contar com uma oferta de 40 vagas para o cargo de auditor federal de finanças e controle. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial, atualzada, de R$ 20.924,80.
De acordo com as últimas informações, as oportunidades serão distribuídas por cinco áreas de atuação, da seguinte forma:
De acordo com a portaria do concurso divulgada no diário oficial, uma vez publicado o edital, a aplicação das provas deve ocorrer dentro de um prazo de dois meses.
A selelção contará com as seguintes fases:
As provas objetivas serão aplicadas no período da manhã e as dissertativas serão no período da tarde, com quatro horas cada.
A prova objetiva contará com 110 questões, da seguinte forma:
A prova dissertativa contará com uma redação com até 60 linhas, sobre conhecimentos específicos.
A aplicação está prevista para ocorrer em todas as capitais.
O último concurso Ministério da Fazenda para o cargo ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 255 vagas. Na ocasião, a carreira era chamada de analista de finanças e controle. A banca organizadora foi a Esaf.
As oportunidades foram para as seguintes áreas:
O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.