Concurso Ministério da Gestão será para o preenchimento de oportunidades temporárias para especialistas de nível superior em várias áreas
Fernando Cezar Alves Publicado em 06/03/2024, às 11h24
O edital do novo concurso Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos para a contratação de temporários segue previsto para ser publicado até meados do próximo mês de abril. A seleção foi autorizada pela ministra Esther Dweck em 31 de outubro, com limite de seis meses para início do certame, ou seja, até o final de abril. Para isso, no entanto, ainda é necessário definir o nome da banca organizadora, o que deve ocorrer nas próximas semanas.
O concurso Ministério da Gestão deve oferecer 200 vagas, destinadas a cargos de nível superior, distribuídas da seguinte forma:
A seleção será para atividades relativas aos projetos de transformação digital do governo federal, especialmente no que tange ao programa Startup GOV.BR.
A duração dos contratos será de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
Vale lembrar que, na última segunda-feira, 4 de março, a ministra Esther Dweck, confirmou que novos concursos federais serão autorizados para o preenchimento de aproximadamente 9 a 10 mil vagas efetivas.
De acordo com a ministra, a oferta deve complementar as 9 mil vagas já oferecidas em 2023, por meio do Concurso Nacional Unificado e outras seleções descentralizadas. “No ano passado, autorizamos 9 mil vagas, exceto educação e militares, que têm regras próprias. E expectativa de, pelo menos, dobrar o número de vagas autorizadas, criar mais 9 mil ou até 10 mil até 2026, tanto em novos concursos quanto chamando excedentes de concursos já autorizados", disse a ministra.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores