Concurso Ministério da Saúde deve contar com oportunidades para técnicos, gestores e analistas em diversas áreas de atuação
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/03/2024, às 06h20
O novo concurso Ministério da Saúde para a contratação de pessoal temporário já conta com banca organizadora definida. A escolhida é o Instituto AOCP, pelo critério de dispensa de licitação, de acordo com documento publicado no diário oficial da União desta terça-feira, 19 de março. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer a qualquer momento. O certame é aguardado desde 25 de setembro, quando autorizado pela ministra substituta da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Cristina Komi Mori. A expectativa é de que o edital seja divulgado até o próximo dia 25, quando será encerrado o prazo de seis meses concedido no aval.
Ao todo, o Ministério da Saúde oferecerá 762 vagas, sendo 300 para o preenchimento imediato e 462 para formar cadastro reserva de pessoal, com oportunidades para técnicos, gestores e analistas em diversas áreas de atuação.
Embora o órgão não tenha antecipado exigências e remunerações, a expectativa é de que as vagas de técnico administrativo sejam destinadas a quem possui ensino médio e as demais para nível superior, o que ainda deve ser confirmado.
A distribuição das 300 vagas imediatas deve ser feita da seguinte forma:
As contratações serão para o desenvolvimento de atividades relativas a procedimentos de habilitação, prestação de contas, devolução de recursos, instrução e análise prévia, diligências e instauração de Tomada de Contas Especial - TCE, além de inscrições em sistema de débito e acionamento judicial, e nos processos de ressarcimento ao erário.
A duração dos contratos será de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 90.268/2024 - UASG 250110
Processo nº 25000.012693/2024-90; SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS - SAA. Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviço não continuado sem dedicação exclusiva de mão de obra para realização de processo seletivo simplificado, a fim de promover a seleção de profissionais que supram a necessidade temporária de excepcional interesse público com a contratação de para a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) com o objetivo de selecionar 762 (setecentos e sessenta e dois) profissionais, sendo 300 (trezentas) vagas para preenchimento imediato e 462 (quatrocentos e sessenta e duas) para cadastro de reserva, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público na forma da alínea i do inciso VI do art. 2º da Lei nº 8.745, de 1993, ou seja, atividades técnicas especializadas decorrentes de aumento transitório no volume de trabalho que não possam ser atendidas mediante a aplicação do art. 74 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990. Valor: 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), CNPJ Contratada: 12.667.012/0001-53.
O último concurso Ministério da Saúde para efetivos ainda está em andamento e faz parte do Concurso Nacional Unificado. Ao todo são oferecidas 220 vagas para o cargo de tecnologista, que exige formação de nível superior para o ingresso.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores