Concurso Ministério do Turismo está em pauta para preenchimento de vagas em diversos cargos de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 15/09/2023, às 08h19
Um novo concurso Ministério do Turismo pode ser realizado em breve. Acontece que o órgão confirmou o envio de um novo pedido de autorização ao Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos para o preenchimento de 50 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de nível superior. No entanto, é preciso ressaltar que ainda não existe qualquer previsão de quando o edital poderá ser publicado, uma vez que ainda depende de um aval positivo por parte da Gestão.
Embora a distribuição de vagas por cargos não tenha sido divulgada, o Ministério já confirmou quais cargos estão sendo solicitados:
Analista: planejar, supervisionar, coordenar, controlar, acompanhar e executar atividades técnicas e especializadas, de nível superior, necessárias ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ministério do Turismo, bem como à implementação de processos e à realização de estudos e pesquisas na sua área de atuação, ressalvadas as atividades privativas de carreiras específicas.
Contador: realizar atividades de execução qualificada, de trabalhos relativos à administração financeira e patrimonial, bem como à contabilidade e auditoria, compreendendo análise, registro e perícia contábeis, elaboração de balancetes, balanços e demonstrações contábeis com relação ao funcionamento da Administração Pública Federal.
Estatístico: executar atividades qualificadas, sob supervisão de trabalhos relativos à implementação de processos e à realização de estudos e pesquisas na sua área de atuação, ressalvadas as atividades privativas de carreiras específicas.
O último concurso Ministério do Turismo ocorreu há dez anos, em 2013, quando foram oferecidas 52 vagas, também para cargos de nível superior, que também fazem parte do novo pedido. A banca organizadora, na ocasião, foi a Esaf.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores