Concurso Ministério da Saúde: inscrições para 5,8 mil vagas de médico são prorrogadas até domingo (22)

Com salário de 12,3 mil, médicos contratados atuarão em postos de saúde durante a pandemia de coronavírus. Oportunidades no concurso Ministério da Saúde estão distribuídas entre 1.864 cidades, além de comunidades indígenas

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 16/03/2020, às 09h06 - Atualizado em 18/03/2020, às 09h19

Karina Zambrana/Ascom/MS

O governo estendeu até as 18h de domingo (22) o período de inscrições para o concurso do Ministério da Saúde com 5.811 vagas para contratação de profissionais pelo programa Mais Médicos para atendimento à população em postos de saúde durante a pandemia de coronavírus. O salário é de R$ 12.386,50.

Os cadastros são recebidos somente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://maismedicos.saude.gov.br/. Não há cobrança de taxa de participação. 

Os candidatos devem possuir diploma de curso superior obtido em instituição de ensino brasileira ou revalidado no Brasil. O chamamento público também exige registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os profissionais terão contrato válido por um ano e atuarão em unidades de saúde distribuídas entre 1.864 cidades, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O regime de trabalho é de 40 horas semanais. 

Concurso Ministério da Saúde: como será a avaliação 

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos e o Ministério da Saúde espera que os médicos comecem a trabalhar no início de abril. De acordo com a pasta, o investimento total para contratação de todos os profissionais será de R$ 1,2 bilhão.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo na página do concurso Ministério da Saúde 

concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso do Ministério da Saúde abre 5,8 mil vagas para combate ao coronavírus
Concurso INSS: presidente do órgão confirma interesse em contratar efetivos
Concurso IBGE: editais publicados e inscrições abertas para 208.695 vagas
Concurso PRF: diretor reforça necessidade de novo edital
Concurso PF (Polícia Federal): confirmado pedido para mais de 3 mil vagas