Com salário de 12,3 mil, médicos contratados atuarão em postos de saúde durante a pandemia de coronavírus. Oportunidades no concurso Ministério da Saúde estão distribuídas entre 1.864 cidades, além de comunidades indígenas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 16/03/2020, às 09h06 - Atualizado em 18/03/2020, às 09h19
O governo estendeu até as 18h de domingo (22) o período de inscrições para o concurso do Ministério da Saúde com 5.811 vagas para contratação de profissionais pelo programa Mais Médicos para atendimento à população em postos de saúde durante a pandemia de coronavírus. O salário é de R$ 12.386,50.
Os cadastros são recebidos somente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://maismedicos.saude.gov.br/. Não há cobrança de taxa de participação.
Os candidatos devem possuir diploma de curso superior obtido em instituição de ensino brasileira ou revalidado no Brasil. O chamamento público também exige registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Os profissionais terão contrato válido por um ano e atuarão em unidades de saúde distribuídas entre 1.864 cidades, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O regime de trabalho é de 40 horas semanais.
A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos e o Ministério da Saúde espera que os médicos comecem a trabalhar no início de abril. De acordo com a pasta, o investimento total para contratação de todos os profissionais será de R$ 1,2 bilhão.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo na página do concurso Ministério da Saúde
concursos abertos concursos 2023 provas anteriores