Concurso do Ministério da Saúde abre 5,8 mil vagas para combate ao coronavírus

Inscrições para o concurso do Ministério da Saúde serão recebidas entre 16 e 17 de março. Médicos contratados atuarão em postos de saúde durante a pandemia de Covid-19

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/03/2020, às 11h40 - Atualizado às 15h48

Karina Zambrana/Ascom/MS

Um novo concurso do Ministério da Saúde oferece 5.811 vagas para contratação de profissionais pelo programa Mais Médicos para atendimento à população em postos de saúde durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). O salário é de R$ 12.386,50.

Gratuitas, as inscrições serão recebidas a partir das 8h da próxima segunda-feira (16), mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://maismedicos.saude.gov.br/. Os interessados terão somente até as 18h de terça-feira (17) para se cadastrar. 

Os candidatos devem possuir diploma de curso superior obtido em instituição de ensino brasileira ou revalidado no Brasil. O chamamento público também exige registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os profissionais terão contrato válido por um ano e atuarão em unidades de saúde distribuídas entre 1.864 cidades, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O regime de trabalho é de 40 horas semanais. 

Concurso do Ministério da Saúde: saiba como será a avaliação 

A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos — a pasta espera que os médicos comecem a trabalhar no início de abril. De acordo com o edital, poderão ocorrer até cinco chamadas para ocupação de todas as vagas.

Em caso de dúvidas, os interessados podem obter mais informações por meio da página http://maismedicos.gov.br, além do serviço Disque Saúde, pelo número 136, opção "8".

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo na página do concurso Ministério da Saúde 

concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso INSS: presidente do órgão confirma interesse em contratar efetivos
Concurso IBGE: editais publicados e inscrições abertas para 208.695 vagas
Concurso Banco do Brasil: edital de escriturário deve ficar para abril
Concurso PRF: diretor reforça necessidade de novo edital
Concurso PF (Polícia Federal): confirmado pedido para mais de 3 mil vagas