Concurso em Monte Alto SP abre inscrições para 90 vagas

Oportunidades em disputa no concurso de Monte Alto SP 2019 estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 4,6 mil

Samuel Peressin   Publicado em 15/03/2019, às 14h45

Começaram nesta sexta-feira (15) as inscrições para o concurso de Monte Alto, em São Paulo, destinado a preencher 90 vagas na prefeitura, além de formar cadastro reserva. Os salários variam de 1.005,48 a R$ 4.609,29. 

Estão em disputa postos de nível fundamental para recepcionista (2), guarda patrimonial (8), agente de apoio operacional - cozinha (2), trabalhos braçais (7) e inspeção (1). 

Com ensino médio é possível concorrer como guarda civil municipal (8), escrituração intermediária (4), agente especializado em saúde (5), fiscal de obras e posturas (2), desenvolvimento cultural (2), instrutor de capoeira (1), instrutor de jiu-jitsu (1), professor de ensino fundamental (1), monitor de recreação (2) e agente de educação infantil (5).

As oportunidades de nível superior se destinam a fisioterapeuta (2), psicólogo (1), procurador municipal (1), diretor de escola (2), terapeuta ocupacional (1), professor de inglês (2), professor de matemática (1), professor de ciências (1), professor de educação física (1) e médico nas áreas de clínica médica (8), ginecologia/obstetrícia (4), pediatria (4), psiquiatria (1), infectologia (1), oftalmologia (1), ortopedia (1), cardiologia (1), otorrinolaringologia (1), medicina do trabalho (1) e saúde da família (4). 

Como se inscrever

As inscrições para o concurso de Monte Alto ficam abertas até 31 de março, devendo ser efetuadas pelo site do Instituto Imagine (www.institutoimagine.com.br).

A banca cobra taxas de R$ 50 (níveis fundamental e médio) e R$ 70 (superior). O pagamento poderá ser realizado até 2 de abril.

Avaliação

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para 14 de abril. O exame apresentará 25 questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
   
O concurso de Monte Alto terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da prefeitura, conforme estabelece o edital

Cronograma

O calendário de atividades do concurso de Monte Alto tem as seguintes datas:


 

Sobre Prefeitura Monte Alto

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.