Prefeitura abre concurso para 40 oportunidades

Os vencimentos oferecidos oscilam entre R$ 678,35 e R$ 2.608,90, conforme a função.

Redação   Publicado em 26/12/2011, às 15h14

A Prefeitura Municipal de Morro Agudo, cidade a cerca de 400 km da capital paulista, publicou em dois editais, a abertura de concurso público visando preencher 44 vagas, mais formação de cadastro de reserva, em diversos cargos e níveis de escolaridade.

Quem possui o ensino fundamental poderá concorrer às vagas de auxiliar de dentista, escriturário e encanador. As oportunidades para o ensino médio são nas funções de agente de controle epidemiológico, auxiliar de farmácia e motorista com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria ‘C’. Haverá chances para quem possui curso profissionalizante no cargo de técnico em enfermagem.

Profissionais com graduação superior e registro profissional no respectivo órgão da classe podem participar do concurso e concorrer às vagas de assistente social, dentista, enfermeiro, farmacêutico, médico ginecologista, pediatra, psicólogo e professores com licenciatura plena nas disciplinas educação infantil, educação básica, artes, ciências, história, inglês, língua portuguesa e matemática.

Os vencimentos oferecidos oscilam entre R$ 678,35 e R$ 2.608,90, conforme a função. A jornada de trabalho varia entre 20h 40h semanais. Serão reservadas 5% das oportunidades aos candidatos com deficiência.

As provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro de 2012, em períodos da manhã e tarde. Os locais e a confirmação de horário serão divulgadas oportunamente.

Como participar - Interessados devem efetuar as inscrições no período de 26 de dezembro de 2011 a 13 de janeiro de 2012, no site www.rboconcursos.com.br. O candidato que não tiver acesso à internet poderá efetivar sua inscrição por meio de serviços públicos, tais como o Programa Acessa São Paulo, localizado na rua 7 de Setembro n. 1.710, Morro Agudo, das 8h às 12h30 e das 14h às 17h30. O valor da taxa de participação varia entre R$ 20 e R$ 40, de acordo com o cargo pretendido.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura em anexo ao lado.

Douglas Terenciano

Veja também:

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.