O concurso MP PB (Ministério Público do Estado da Paraíba) deve contar com 11 vagas para preenchimento efetivo, além de cadastro reserva
Fernando Cezar Alves Publicado em 16/02/2023, às 10h25 - Atualizado às 14h11
Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso MP PB (Ministério Público da Paraíba). A liberação deve ocorrer nos próximos dias, ainda em fevereiro, conforme anunciado, em 24 de janeiro, quando o procurador-geral de justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, instituiu a comissão organizadora do certame. Mais um passo ocorreu nos últimos dias, com a criação, na página eletrônica do órgão, da página onde o edital deverá ser disponibilizado. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
No entanto, até o momento o MP PB ainda não confirmou o nome da empresa responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura de contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
Ao todo deverão ser oferecidas 11 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. Destas, 10 serão para o cargo de técnico, sem especialidade, com exigência de ensino médio, além de 1 oportunidade para analista, de nível superior, na área de tecnologia da informação. Para os técnicos, a remuneração inicial é de R$ 4.798,16, enquanto para analistas, o inicial é de R$ 5.835,17.
O último concurso MP PB para servidores ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 105 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de ensino médio e nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
No caso de ensino médio, as oportunidades foram as seguintes:
No caso de nível superior:
concursos concurso pb (paraíba) concursos 2024 provas anteriores
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.