Concurso MP SC divulga gabarito para promotor

Com 23 vagas, concurso MP SC 2019 (Ministério Público de Santa Catarina) para promotor teve a prova objetiva aplicada em 14 de junho

Samuel Peressin   Publicado em 13/07/2019, às 19h00 - Atualizado em 16/07/2019, às 11h05

Divulgação

Os participantes do concurso MP SC (Ministério Público de Santa Catarina) para 23 vagas de promotor de justiça substituto já podem consultar aqui o gabarito da prova objetiva, aplicada no último domingo (14).

De acordo com o órgão, dos 4.705 inscritos, 3.582 (76,13%) compareceram para realizar a avaliação. O exame ocorreu em dois períodos: manhã e tarde. Em cada um deles, os candidatos responderam 200 questões do tipo 'verdadeiro' ou 'falso'. 

O conteúdo programático englobou:

Concurso MP SC: próximas fases

Além da avaliação objetiva, a seleção envolverá as seguintes provas:

+++ O JC Concursos fará o acompanhamento completo da seleção. Confira mais detalhes sobre conteúdo programático e atribuições na página do concurso MP SC para promotor

Leia também

Concurso Deap SC: último dia para 600 postos de agente
Concurso PM SC 2019: saiu resultado da avaliação psicológica
Concurso MP SC: saiu gabarito para promotor
Concurso Guatambu SC recebe inscrições para 43 vagas
Abertas inscrições do concurso IFSC para 61 vagas

Sobre MP SC - Ministério Público de Santa Catarina

O Ministério Público é o grande defensor dos interesses da sociedade e atua de diversas formas. Ampara os direitos que dizem respeito a todos, como a proteção ao meio ambiente. Age na proteção daqueles que não têm condições de se defender, como as crianças. Zela pelos direitos dos quais as pessoas não podem abrir mão, como a vida e a saúde. Atua, ainda, na defesa da ordem jurídica e do regime democrático. O Ministério Público defende o interesse público, não o privado. É uma instituição pública independente, que não pertence ao Poder Judiciário nem aos Poderes Executivo, Legislativo ou ao Tribunal de Contas.