Concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) será para cargo de analista técnico científico, com inicial de R$ 15,7 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 22/10/2022, às 13h33 - Atualizado em 24/10/2022, às 14h25
O novo concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) para o cargo de analista técnico científico segue em fase de escolha da banca organizadora. A seleção já conta, inclusive, com comissão multiprofissional, formada em 28 de setembro. Somente após a definição do nome da empresa e da assinatura do contrato com a escolhida poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
O MP SP deve oferecer um total de seis vagas imediatas para o cargo, além daquelas que vagarem durante o prazo de validade do certame. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de nada menos do que R$ 15.766,35, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Além da escolaridade, para concorrer também costuma ser exigida experiência mínima de três anos na respectiva área e registro no conselho de classe correspondente.
As oportunidades deverão ser para as seguintes áreas de atuação:
De acordo com a autorização do concurso, a lotação das vagas será nas macrorregiões I, II, IV e V do MP SP, que são as seguintes:
O último concurso MP SP para o cargo de analista técnico científico ocorreu em 2018, quando foram oferecidas nove vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
A distribuição por áreas foi a seguinte:
A seleção foi composta de provas objetivas e dissertativas. A primeira contou com 60 questões, da seguinte forma:
Já a prova dissertativa foi constituída de um caso prático para ser solucionado (estudo de caso), sendo avaliado o domínio do conhecimento técnico, a compreensão e o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a solução dada ao caso e o domínio da norma padrão necessários ao desempenho do cargo/especialidades.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.