Concurso MP SP: formada comissão multiprofissional para cargo de analista técnico

Concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) será para cargo de analista técnico científico, com inicial de R$ 15,7 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 28/09/2022, às 06h46 - Atualizado às 15h05

Concurso MP SP: sede do MP SP: Divulgação

Mais um passo para a realização do novo concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) para o cargo de analista técnico científico. Após a autorização do certame e indicação dos nomes da comissão organizadora, no último dia 17 de setembro, foi publicado nesta quarta-feira, dia 28, o documento que indica os membros da comissão multiprofissional.  Com isto, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

O MP SP deve oferecer um total de seis vagas imediatas para o cargo, além daquelas que vagarem durante o prazo de validade do certame. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de nada menos do que R$ 15.766,35, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Além da escolaridade, para concorrer também costuma ser exigida experiência mínima de três anos na respectiva área e registro no conselho de classe correspondente.

As oportunidades deverão ser para as seguintes áreas de atuação:

De acordo com a autorização do concurso, a lotação das vagas será nas macrorregiões I, II, IV e V do MP SP, que são as seguintes:

Concurso MP SP: veja publicação oficial

Aviso nº 589/2022 - PGJ-CGP, de 27/09/2022
O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais, e com fundamento na alínea “c”, inciso X, do artigo 19, da Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993, RESOLVE: 

Artigo 1º - Tendo em vista a abertura do Concurso Público para provimento de cargos de Analista Técnico Cientifico do Ministério Público, pertencente ao Quadro de Pessoal do Ministério Público, nas especialidades Fonoaudiólogo, Engenheiro Ambiental e Engenheiro Eletricista, destinados às Macrorregiões I, II, IV e V do Ministério Público, Processo DG-MP nº 263/22 , designa para a constituição da Equipe Multiprofissional para os fins do artigo 18 da Resolução nº 81, de 31 de janeiro de 2012, alterada pela Resolução nº 240, de 28 de setembro de 2021, do egrégio Conselho Nacional do Ministério Público:

1. Sandra Lucia Garcia Massud, Promotora de Justiça, matric 003041, a quem caberá a coordenação;
1.1. suplente: Fernanda Dolce, matric 001630, Promotora de Justiça.
2. Michel Dracoulakis, matric 009524, Analista de Promotoria I (Médico da Área de Saúde e Assistência Social);
2.1. suplente: Dr. Jacques José Gomes de Souza, matric 009286, Analista de Promotoria I (Médico da Área de Saúde e Assistência Social).
3. Christina Fornazari Ubiali Guimarães, matric 009046, Analista de Promotoria I (Médico da Área de Saúde e Assistência Social);
3.1. suplente: Dagmar Menichetti, matric 002693, Analista de Promotoria I (Psicólogo).
4. Giuliano Savioli Deliberador, matric 009360, Diretor de Divisão;
4.1. suplente: Paulo David Lourenço de Oliveira, matric 010881, Oficial de Promotoria I.
5. Fabio Fernando Ruiz Hajnal, matric 6132, Diretor de Subdivisão do MP;
5.1. suplente: Aurélio de Lima Freire Batista, matric 005236, Assessor do MP.

Artigo 2º -As funções dos integrantes da Equipe serão desenvolvidas com preferência, mas sem prejuízo das atribuições normais dos cargos de que são ocupantes. 

Artigo 3º - A Diretoria Geral fornecerá os recursos materiais e humanos que forem necessários para a execução dos trabalhos da equipe ora constituída.

Artigo 4º - Este Aviso entrará em vigor na data de sua publicação.

Saiba como foi o último concurso para o cargo

O último concurso MP SP para o cargo de analista técnico científico ocorreu em 2018, quando foram oferecidas nove vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.

A distribuição por áreas foi a seguinte:

A seleção foi composta de provas objetivas e dissertativas. A primeira contou com 60 questões, da seguinte forma:

Já a prova dissertativa foi constituída de um caso prático para ser solucionado (estudo de caso), sendo avaliado o domínio do conhecimento técnico, a compreensão e o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a solução dada ao caso e o domínio da norma padrão necessários ao desempenho do cargo/especialidades.

     

concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.