MPC do Pará abrirá concurso com 30 oportunidades

Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC/PA) prepara concurso para o preenchimento de vagas nos cargos de assistente e analista

Camila Diodato   Publicado em 21/11/2016, às 12h32

O Ministério Público de Contas do Pará (MPC/PA) já começou os preparativos para a realização do seu concurso público para servidores. No total, serão contempladas 30 oportunidades, sendo nove de caráter imediato e 21 para formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.


Candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) poderão concorrer às funções de assistente ministerial de controle externo (1 vaga) e assistente ministerial de informática (1).
Diploma de nível superior habilitará a participação para analista ministerial nas seguintes especialidades: administração (1 + 2 CR), ciências contábeis (1 + 1 CR), comunicação social (1), controle externo (2 + 14 CR), direito (1 + 2 CR), engenharia civil (1 CR) e tecnologia da informação (1 + 1 CR).
As remunerações iniciais vigentes correspondem a R$ 3.154,60 para assistente e a R$ 6.260,22 para analista. Fora os salários, o concurso do MPC/PA apresentará benefícios, como vale-alimentação e auxílio-saúde.
Segundo informações do órgão, a expectativa é de que o edital seja publicado no primeiro trimestre de 2017.

Mais detalhes do concurso do MPC/PA


A comissão do certame já definiu que a contratação da banca organizadora ocorrerá por meio de processo licitatório do tipo técnica e preço, com 70% para técnica e 30% para preço.
Em breve, deve ser feito o termo de referência contendo todas as informações do concurso para que as empresas interessadas em sua organização saibam mais sobre ele.
Os integrantes da comissão do concurso do MPC/PA são os procuradores de contas Patrick Bezerra Mesquita e Guilherme da Costa Sperry, tendo como suplentes os procuradores de contas Deíla Barbosa Maia e Stanley Botti Fernandes; e o servidor Elielton Chaves Costa, que exercerá a função de secretário, tendo a servidora Silvane de Fátima Silva Baltazar como suplente. A presidência é do procurador-geral de Contas Felipe Rosa Cruz.