Concurso MPC SC: seleção segue no aguardo por banca

O concurso MPC SC (Ministério Público de Contas de Santa Catarina) conta com exigência de nível superior em direito, com inicial de R$ 32 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 06/05/2020, às 12h36 - Atualizado às 15h17

Google Maps

Segue em pauta a realização do novo concurso MPC SC (Ministério Público de Contas de Santa Catarina) para o cargo de procurador. O número de vagas ainda será confirmado, bem como o nome da banca organizadora, ainda em fase de seleção. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 32.004,65. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

 

Concurso MPC SC – Saiba como foi a última seleção

O último concurso MPC SC ocorreu em 2014 e contou com oferta de uma vaga imediata. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fepese.

A seleção contou com prova objetiva, provas escritas discursivas, avaliação oral, análise de títulos, exame de higidez física e mental

A parte objetiva contou com 80 questões, sendo 8 de língua portuguesa, 13 de direito administrativo, 12 de direito constitucional, 5 de responsabilidade fiscal, 12 de orçamento e contabilidade pública, 5 de controle externo, 5 de MP junto ao Tribunal de Contas, 5 de direito econômico e financeiro, 2 de direito previdenciário, 3 de direito penal e processual penal, 5 de direito processual civil, 3 de direito da empresa e direito civil e 2 de direito do trabalho. Cada questão de língua portuguesa valeu 0,17 ponto, enquanto das outras disciplinas foi de 0,12.

concursos concursos 2023 concursos sc (santa catarina) provas anteriores

Leia também

Concurso TCU: banca já pode ser confirmada
Concurso Depen: publicado edital para 309 vagas de níveis médio e superior
Secretário da Abin é nomeado para a direção-geral da PF
Concurso TCE SC: por Coronavírus, preparativos para nova seleção são suspensos
Concurso PRF: diretor reforça necessidade de novo edital