Chances no concurso MPT (Ministério Público do Trabalho) estão distribuídas entre MG, PR, GO e DF. Candidatos devem possuir curso superior em direito e experiência mínima de três anos
Samuel Peressin e Leandro Cesaroni | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 27/11/2019, às 09h22 - Atualizado em 26/12/2019, às 09h58
Chegam ao fim, nesta quinta-feira (26), as inscrições para o concurso MPT (Ministério Público do Trabalho), que preencherá quatro vagas no cargo de procurador.
As oportunidades para contratação imediata estão distribuídas entre Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Brasília/DF e Goiânia/GO. De acordo com o edital, a seleção também preencherá outros postos que surgirem durante seu período de validade.
Os candidatos devem possuir curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. O salário do cargo, no entanto, não consta no edital. No processo seletivo anterior, os vencimentos iniciais eram de R$ 28.947,55.
• Saiba o que estudar para a prova
As inscrições no concurso MPT para procurador vão até 26 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo site https://dti.pgt.mpt.gov.br/concurso. O valor da taxa de participação é de R$ 250.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com comissão organizadora do processo seletivo pelos telefones (61) 3314-8778, 3314-8567 e 3314-8568, além do e-mail concurso@mpt.mp.br.
Os concorrentes realizarão cinco provas: objetiva, em 8 de março; discursiva, em 10 de maio; prática, em 17 de maio; oral, de 21 a 25 de setembro; e de títulos, sem datas definidas. A divulgação da classificação está prevista para 6 de outubro.
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Ministério Público do Trabalho.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso MPT