Um novo concurso MTE (Ministério do Trabalho) poderá ser realizado, em decorrência da grande necessidade de servidores
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/04/2024, às 08h13
Mesmo com uma seleção ainda em andamento, dentro do Concurso Nacional Unificado, um novo concurso MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) pode ser autorizado no decorrer dos próximos meses. Acontece que, na última quinta-feira, 18 de abril, o ministro Luiz Marinho ressaltou a necessidade de novas contratações, durante encontro com a ministra da gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck. A declaração ocorreu no lançamento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat).
"É verdade que nós estamos bastante vulnerabilizados do processo estrutural do Ministério do Trabalho e Emprego", disse o ministro. Também ressaltou a grande necessidade de servidores para a Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). "Há grande necessidade de pessoal e contamos que a ministra Dweck ir nos assistir. A Fundacentro talvez seja a principal, sofrendo com a ausência de recursos adequados e profissionais suficientes para dar conta da demanda que temos", reforçou.
O concurso MTE em andamento, dentro do Concurso Nacional Unificado, conta com uma oferta de 1.800 vagas para o cargo de fiscal do trabalho, sendo 900 para o preenchimento imediato e 900 para formar cadastro reserva de pessoal.
A aplicação das provas está prevista para ocorrer no próximo dia 5 de maio.
Além disso, o certame anterior havia sido realizado em 2014, quando foram oferecidas 450 vagas, da seguinte forma:
Na ocasião, a prova objetiva contou com 120 questões, da seguinte forma:
A parte de conhecimentos básicos versou sobre
No caso de contador, além destas, a prova também contou com temas sobre Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores