Nossa Senhora das Dores/SE inscreve para 77 vagas

Os postos são para diversos níveis escolares. As provas estão previstas para 24 de fevereiro de 2013

Redação   Publicado em 27/12/2012, às 15h36

No Estado de Sergipe, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores realiza concurso público com 77 oportunidades.

Vagas – Quem não completou o ensino fundamental poderá concorrer aos postos de auxiliar de serviços gerais (6), ajudante de obras civis (2), pedreiro (1), pintor de obras (1), sepultador (1), porteiro/vigia (5) e trabalhador de serviços de manutenção (1). Salários variam de R$ 622 a R$ 650. Os que já completaram este nível têm chances de agente comunitário de saúde (6), agente de endemias (1), eletricista de instalação (1), guarda civil municipal (5), motorista (5) e operador de máquinas (1). Vencimentos de R$ 650 a R$ 800.

Para ensino médio há vagas de agente de trânsito (5), assistente administrativo (10) e fiscal de urbanismo (1). Para técnicos, técnico de obras civis (1), em enfermagem (4) e de análise clínica (1). Remuneração oscila entre R$ 650 a R$ 750.

Candidatos com nível superior concorrem às carreiras de assistente social (1), cirurgião dentista (2), fisioterapeuta (1), médico (cardiologista – 1; ginecologista – 1; e pediatra – 1), nutricionista (1), procurador municipal (1), psicólogo (2), enfermeiro (1) e médico da saúde da família (7). Remuneração de até R$ 3.000.

Das chances, 5% são destinadas aos portadores de necessidades especiais.

Como participar – As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 11 de janeiro de 2013, e podem ser feitas pessoalmente, no Ginásio de Esportes Tancredo Vieira, localizado na praça Jaime Figueiredo Lima, s/n, centro, das 8h às 14h, ou pelo site www.seprod.com.br. As taxas variam de R$ 35 a R$ 75, de acordo com o cargo escolhido.

Para todos os candidatos serão aplicadas provas objetivas, previstas para 24 de fevereiro de 2013; para os de nível superior haverá, também, avaliação de títulos. Para operador de máquinas terá prova prática.

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.