Empregos serão preenchidos por profissionais com ensino médio, técnico e superior na Secretaria de Administração e Gestão de Patrimônio e na Amdestran
Conhecida como Atenas Pernambucana, com uma lista de importantes poetas pernambucanos como moradores, a cidade de Palmares divulgou dois extratos de editais que servirão de base para nortear a seleção de 355 servidores.
No concurso para a Secretaria de Administração e Gestão de Patrimônio são ofertadas 251 vagas. As outras 104 chances serão preenchidas na Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Amdestran). As profissões exigirão níveis médio, técnico ou superior.
Na lista de carreiras para a secretaria estão: advogado (2); assistente social (9); auditor de controle interno (3); auditor fiscal (4); nutricionista (4); técnico de nível superior (10); técnico de nível superior – auditor (2); administrador (5); psicólogo (9); técnico de nível médio (5); assistente administrativo (5); assistente técnico (19); agente de apoio administrativo (38); auxiliar administrativo (10); arrecadador (5); técnico de informática (3), edificações (4), agrícola (2), higiene bucal (2), enfermagem (5), segurança do trabalho (1); auxiliar de saúde bucal (5); motorista (10); educador físico (4); enfermeiro (10); farmacêutico (2); fisioterapeuta (6); fonoaudiólogo (2); médico em áreas diversas (21); cardiologista (2); cirurgião geral (1) e vascular (2); dermatologista (2); endocrinologista (2); ginecologista (2); mastologista (1); neurologista (3); obstetra (2); otorrinolaringologista (2); pediatra (3); psiquiatra (3); reumatologista (1); traumatologista (1); odontólogo (16); e terapeuta ocupacional (1).
Para a Amdestran há postos para agente de trânsito e transporte (20), arquivista (1), assistente técnico com especialidade (4), assistente técnico - nível superior (12), assistente técnico - nível médio (4), engenheiro (2), arquiteto (1) e guarda municipal (60).
Interessados poderão fazer a inscrição na página eletrônica www.ipad.com.br/concursopalmares2014 a partir do dia 24 de julho. O prazo será encerrado no dia 28 de agosto.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.